Nesta terça-feira (4), a Seleção Brasileira Feminina entra em campo baiano para mais um disputa contra a Jamaica. Além das presenças de Marta, Tamires e Cristiane, a Seleção contará com baiana Rafaelle Souza em campo. Jogando em casa, aos 32 anos, a atleta está focada na busca pelo ouro das olimpíadas.
A zagueira realiza sonho de jogar com Seleção Brasileira Feminina na Bahia pela primeira vez. “Eu estou esperando esse jogo há 32 anos. Eu estou muito feliz. A minha família toda está indo, eu tenho quase 400 convidados na Fonte Nova. Eu falei que é o jogo da minha vida. Depois, se eu me aposentar, tá tudo certo (risos).” diz Rafaella.
Leia também:
Rafaelle ainda falou da emoção de jogar na sua terra e representar a nova geração no futebol. “É um prazer estar aqui, jogar em Salvador. No aeroporto já foi uma surpresa incrível, pessoas que me acompanham, que sabem de minha trajetória. Aqui tem um motivo a mais, muita gente que me acompanha, é um prazer sempre, mas amanhã tem um gosto especial. Não só por mim, mas por eles também.” declara.
A Seleção Brasileira joga na Arena Fonte Nova contra a Jamaica a partir das 20h. Os ingressos para a partida desta estão à venda pela internet. A TVE vai transmitir o jogo ao vivo.
Seleção Brasileira de Futebol Feminino nas Olimpíadas de Paris
A zagueira da Seleção Brasileira já tem no currículo um ouro nos jogos Pan-Americanos (Toronto-2015) e duas Copa América (2018 e 2022), mas ela quer mais. Rafaelle está na busca pela medalha de ouro para o estado e país nas Olimpíadas de Paris. A última medalha conquistada pela equipe feminina foi nos jogos de Pequim, em 2008.
Natural de Cipó, município que fica a mais de 250 km de Salvador, Rafaelle representa a Bahia no futebol feminino mundial. “Essa Olimpíada é um sonho não só meu, da minha família também. Vou me dedicar ao máximo para estar na lista final.” revela Rafaelle durante coletiva na Arena Fonte Nova.
Isadora Gomes
Isadora Gomes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!