O Atlético de Madri não se intimidou com as conquistas recentes do Inter de Milão, bateu o rival por 2 a 0 nesta sexta-feira (27) e ficou com a taça da Supercopa da Europa, em Mônaco. Reyes e Agüero garantiram o primeiro título do time espanhol no torneio.
A equipe italiana entrou em campo um dia depois de ter vencido todos os prêmios individuais da Europa da última temporada: melhor goleiro (Julio César), melhor defensor (Maicon), melhor meia (Sneijder) e Diego Milito como melhor atacante e melhor jogador. Mas o argentino decepcinou, jogou mal e perdeu até um pênalti, defendido por De Gea.
Sob o comando de José Mourinho, o time atualmente treinado por Rafa Benítez faturou a Liga dos Campeões, o Campeonato Italiano e a Copa da Itália em 2009/2010. O Atlético disputou a Supercopa por ter vencido a última Liga Europa.
Craque da Copa do Mundo, Diego Forlán teve atuação apagada pelo Atlético. Assim como Sneijder, destaque da Holanda na África do Sul: o camisa 10 foi substituído pelo brasileiro Philippe Coutinho, de 18 anos, aos 34 da etapa final.
No sorteio realizado na última quinta, o Inter caiu no Grupo A da Liga dos Campeões 2010/2011 ao lado de Werder Bremen, Tottenham e Twente. Já o Atlético disputará novamente a Liga Europa, agora no Grupo B com Bayer Leverkusen, Rosenborg e Aris.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!