icone de busca
iBahia Portal de notícias
ESPORTES

BA-VI: Jackson e Edson treinam e podem reforçar o Bahia

Jogadores desceram para o o campo na manhã desta quarta e participaram da atividade pela primeira vez na semana

foto autor

Redação iBahia

28/06/2017 às 11:15 • Atualizada em 28/08/2022 às 9:50 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O técnico Jorginho deve ganhar duas peças importantes para montar o time para o clássico contra o Vitória, no domingo (2), às 16h, no Barradão. Recuperados de lesão, o zagueiro Jackson e o volante Edson desceram para o campo na manhã desta quarta-feira (28) e treinaram pela primeira vez na semana.

Foto: Felipe Oliveira / E.C Bahia

Apesar da boa notícia pela recuperação de Edson, o técnico Jorginho vai ter que esperar pela decisão do tribunal para saber se poderá contar com o jogador no clássico. O volante será julgado nesta quarta (28) depois de ser denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por cuspir no atacante Kleber, do Coritiba.

Na súmula da partida contra o Coxa, no dia 15 deste mês, no Couto Pereira, o árbitro Wagner Reway relatou que o jogador tricolor revidou a cusparada no atacante adversário. Os dois foram expulsos na ocasião.

Edson foi enquadrado no artigo 254-B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e pode pegar um gancho de seis a 12 jogos de suspensão.

Quem também volta ao time é o volante Renê Jr. O jogador está liberado para jogar depois de cumprir suspensão contra o Flamengo. Já Lucas Fonseca, expulso em confusão com Guerrero, está fora do duelo.

Olho no clássico

A recuperação dos jogadores acontece em um momento importante. Sem vencer há cinco jogos, o tricolor entrou na zona de rebaixamento pela primeira vez na última rodada. Para o meia-atacante Zé Rafael, o time tem condições de fazer uma boa partida contra o rival e melhorar a situação na tabela.

"Nossa equipe está bem focada, bem unida. Internamente sabemos que temos qualidade e capacidade para sair dessa zona desconfortável e só com trabalho mesmo vamos conseguir sair dessa situação difícil", afirmou.

O meia é um dos jogadores que mais finalizam no time tricolor, mas nos últimos jogos a bola tem teimando em não entrar. O time de Jorginho marcou apenas duas vezes em cinco rodadas, e o rendimento começa a preocupar.

"Acho que a gente tem criado muitas oportunidades de gol, geralmente tem tido as primeiras oportunidades nos jogos, mas não temos sido eficiente, principalmente eu, se tenho o maior número de finalizações. Acho que se elas não estão entrando é por algum motivo. Mas temos trabalhado, vamos focar essa semana para que domingo aconteça de forma natural e que a gente possa tirar esse peso, que pode tá atrapalhando na hora de fazer o gol", explicou o jogador.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes