O Bahia sofreu o empate para o Grêmio nos acréscimos, na noite de terça-feira (4), na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
O Esquadrão abriu o placar logo no primeiro minuto do segundo tempo com um bonito chute de Everaldo. O Tricolor de Aço controlava a partida e não sofria pressão do Grêmio até Cuiabano aparecer sozinho na área, aos 48 minutos, e igualar o placar.
Leia também:
Antes do apito inicial, os jogadores do Bahia foram recepcionados por milhares de torcedores. Na chegada da delegação ao estádio, uma bela festa foi montada com direito a bandeiras e sinalizadores.
O Bahia quebrou o protocolo e deixou o ônibus antes do normal, para caminhar entre os tricolores. Dentro do estádio, mais de 38 mil pagantes assistiram o jogo.
O confronto que iniciou a busca por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil foi bem diferente da vitória do Grêmio, no sábado (1º), por 2 a 1, na Fonte Nova.
A maior diferença foi a ausência de Luis Suárez no ataque do Grêmio. O atacante sentiu dores no joelho, ficou no banco de reservas e não entrou na partida.
O primeiro tempo foi truncado e de poucas chances para as duas equipes. O Bahia ficou mais tempo com a bola, mas tinha dificuldades para criar chances de gols.
As melhores oportunidades na primeira etapa foram em chutes perigosos de Cauly e Everaldo. O Grêmio criou menos ainda e chegou apenas com finalizações de Vina e João Pedro de fora da área.
No intervalo do jogo, a torcida do Bahia teve motivos para se preocupar. O meu Cauly, destaque do time na temporada, sentiu um incômodo muscular na coxa e deixou o campo. Lucas Mugni ganhou mais uma chance.
Apesar dos problemas, o Bahia iniciou o segundo tempo em ritmo alucinante. No primeiro minuto, Ademir, em contra-ataque, deu passe na medida para Everaldo balançar as redes.
O placar aberto pareceu ter dado confiança aí time treinado pelo técnico Renato Paiva. Já o Grêmio, sentiu o golpe nos minutos após o gol.
O Bahia teve a chance de ampliar a vantagem com uma cabeçada de Everaldo e em um chute de dentro da área feito por Lucas Mugni.
Os visitantes, com pouca inspiração e claramente sentindo falta de Suárez, finalizaram duas vezes com o lateral-direito João Pedro, mas sem perigo ao gol de Marcos Felipe.
O triunfo importante, que dava a vantagem do empate no jogo de volta, no Rio Grande do Sul, parecia certo. A torcida já comemorava quando o cenário mudou e o Bahia voltou a tomar gol do Grêmio nos acréscimos.
Aos 48 minutos, Marcos Felipe deu rebote em cruzamento, e Cuiabano, livre na pequena área, empurrou a bola para o fundo das redes. Em seguida, o juiz apitou o final da partida e os jogadores ouviram um misto de palmas e vaias.
Bahia e Grêmio voltam a se enfrentar às 19h de quarta-feira (12), na Arena do Grêmio.
Com o empate em 1 a 1, Bahia e Grêmio precisam vencer por qualquer placar na partida de volta para avançar de fase. Em caso de novo resultado igual, a vaga vai ser decidida nas cobranças de pênaltis.
Nas semifinais, o vencedor do confronto enfrenta Flamengo ou Athletico. As duas equipes começam a duelar nesta quarta-feira (5), no Maracanã.
João Souza / Grito Baiano
João Souza / Grito Baiano
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!