O Bahia enfrenta o Grêmio nesta quarta-feira (13), às 19h, na Arena do Grêmio, em jogo válido pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.
A realização da partida não está 100% confirmada, já que O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, pediu o adiamento do jogo por causa de um alerta de ciclone para esta quarta.
Leia também:
Até a manhã desta quarta, não houve manifestação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que vai aguardar o desenrolar da situação climática durante o dia.
O Bahia tomou o empate do Grêmio nos acréscimos, no jogo de ida, na Arena Fonte Nova. Quem vencer o jogo nesta quarta, se classifica para as semifinais.
A Copa do Brasil é encarada como "um respiro" para o Bahia, que está em má fase no Campeonato Brasileiro, na 16ª colocação, próximo da zona de rebaixamento.
Uma classificação seria um feito inédito, já que o Bahia nunca disputou as semifinais da Copa do Brasil.
O mister Renato Paiva tem uma série de desfalques para escalar a equipe. Além de não poder contar com Thaciano, o meia Cauly, principal destaque no meio-campo, segue como dúvida.
Se ele não tiver condição físicas, a tendência é que Lucas Mugni seja titular. O técnico também tem o lateral-esquerdo Chávez suspenso e deve dar mais uma chance para o jovem Ryan.
Apesar dos desfalques, Matheus Bahia e Yago estão de volta após se recuperarem de lesão.
O lateral-direito Gilberto, recém-contratado, não viajou para Porto Alegre.
O provável time do Bahia tem Marcos Felipe, Cicinho, Kanu, Gabriel Xavier e Ryan; Rezende, Acevedo e Cauly [Mugni]; Ademir, Kayky e Everaldo.
O técnico Renato Gaúcho fechou o último treino antes do duelo decisivo. A principal dúvida é sobre a condição física de Luis Suárez.
O centroavante uruguaio convive com dores no joelho direito e é avaliado diariamente. Se estiver apto, o Grêmio deve ter o mesmo time que entrou em campo contra o Botafogo: Gabriel Grando; Bruno Alves, Bruno Uvini e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo e Reinaldo; Bitello, Cristaldo e Suárez.
João Souza / Grito Baiano
João Souza / Grito Baiano
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!