|
---|
Ávine voltou aos gramados contra o Paysandu após quase 3 anos de recuperação. Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia |
O retorno de Ávine aos gramados emocionou não só os torcedores do Bahia, mas muitos que acompanhavam a carreira do jogador. Antes reconhecido pelo cabelo bagunçado, agora Ávine chama atenção pela barba comprida. O jogador disse que vai manter o novo visual até cumprir duas promessas, uma delas foi cumprida com a volta aos gramados, a segunda o lateral ainda mantém em segredo. Mas com todo esse holofote na barba do “Maomé” Ávine, o departamento de marketing do Bahia decidiu comemorar a volta por cima do jogador com uma ação comercial com a marca Gillette. O clube procurou a empresa para fazer uma ação parecida com a que foi feita com o ex-vocalista da banda Chiclete com Banana, Bell Marques, e com o ex-governador da Bahia, Jaques Wagner, em 2011.
|
Jogador fez duas promessas para deixar a barba crescer. Uma, a de voltar aos gramados, já foi realizada. Foto: Arisson Marinho/Correio |
"A gente ligou para a Gillette, fez a proposta, mas ainda não nos deram retorno. Foi na ocasião do confronto com o Paysandu, talvez tenha perdido um pouco do timing (de sua volta). Naquele momento, só se falava nele, tinha todo apelo", contou o gerente de negócio Lênin Franco em conversa com o site ESPN. Com Bell Marques e Jacques Wagner, a Gillete pagou R$ 2 milhões e R$ 500 mil pelo acordo, respectivamente. Lênin Franco diz que, caso seja firmado, o Bahia também teria direito a uma compensação financeira, mas com cifras menores. "Não fizemos um pedido de proposta financeira, a gente contou a história dele (Ávine), não tinham referência do significado (para o atleta e a torcida), contextualizamos e sugerimos a possibilidade de fazer, obviamente com uma contrapartida, possivelmente para o atleta. Mas ainda estamos aguardando eles", completa.