icone de busca
iBahia Portal de notícias
ESPORTES

Bahia vai com força total para jogo da semifinal, contra Juazeire

De folga na estreia da Copa do Brasil, na última quinta, os titulares esperam fazer a ‘máquina de gols’ voltar a funcionar

foto autor

05/04/2015 às 9:15 • Atualizada em 02/09/2022 às 3:06 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O ritmo segue intenso no Bahia. Sem folga e em disputa de três competições diferentes - Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil -, o tricolor precisa manter o fôlego para conseguir vencer a Juazeirense, hoje, às 16h, em Juazeiro, pelo jogo de ida da semifinal do estadual. Para a partida no Adauto Moraes, o técnico Sérgio Soares não poupará esforços e mandará a campo o que tem de melhor no elenco.
De folga na estreia da Copa do Brasil, na última quinta, os titulares esperam fazer a ‘máquina de gols’ voltar a funcionar. Afinal, o time que emplacou uma bela sequência de 16 gols nos últimos três jogos do Baiano só marcou um nos últimos três: 0x0 e 1x0 contra o Campinense, pelo Nordestão, e 0x0 contra o Nacional, pela Copa do Brasil. Para isso, conta com a mira dos artilheiros do time para facilitar o jogo de volta. No topo da lista, Kieza e Léo Gamalho marcaram cinco gols cada, enquanto Maxi tem quatro. O único desfalque do grupo é o volante Bruno Paulista, que vem sendo sempre opção no decorrer dos jogos. Ele se queixou de dores no joelho, passou por exames de imagem e segue em tratamento no departamento médico do clube. MudançaA única mudança para o time que vinha sendo titular durante a maior parte de 2015 é no gol. O jovem Jean, convocado para a seleção brasileira sub-23, retornou a Salvador e já treina normalmente. No entanto, o camisa 1 será Douglas Pires, titular nos últimos dois jogos do Esquadrão. Jean viaja nessa segunda novamente a serviço da seleção, dessa vez pela categoria sub-20, e desfalca o Bahia por 20 dias. Por isso, a opção por Douglas. O jovem arqueiro nem viajou para Juazeiro e Omar ficará no banco de reservas. VantagemAinda que tenha feito uma campanha melhor na primeira fase do Campeonato Baiano, o Bahia conseguiu a vantagem sob a Juazeirense, por ter tido melhor retrospecto nas quartas de final da competição. É o que determina o regulamento do estadual. Nas quartas de final, o Esquadrão venceu seus dois jogos contra o Galícia, por 5x0 e 4x0, enquanto a Juazeirense empatou a primeira por 1x1, em casa, e venceu a Jacuipense na segunda partida por 3x1. Por conta da maior pontuação acumulada, o tricolor depende de dois resultados iguais para carimbar a classificação à final. Em caso de triunfo por um gol de diferença, por exemplo, o Bahia passa a poder perder por qualquer placar que também seja por um gol de diferença. Em caso de derrota, o Tricolor perde a vantagem e vai precisa ganhar no jogo de volta, marcado para o dia 19, às 16h, na Arena Fonte Nova.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes