O dia 2 de abril de 2023 entrou para a história do Bahia como a data em que o Tricolor se tornou campeão baiano pela 50ª vez, dentro da Fonte Nova e de casa cheia, com público estimado em 48 mil pessoas. Em jogo contra o Jacuipense na tarde deste domingo (2), o time da capital baiana levou a melhor e marcou 3x0 contra o adversário.
Após um primeiro tempo sem gols e de nervoso para a torcida do Esquadrão, a resposta de um time que fez um bom jogo na primeira etapa da disputa tempo veio dos pés de Everaldo. O atacante marcou o gol após um cruzamento de Chávez aos 21º do segundo.
Leia também:
Dois minutos depois, o Tricolor voltou a balançar a rede, desta vez com gol do meio-campista Cauly em uma tabela com Everaldo, autor do primeiro gol. O placar foi ampliado nos acréscimos para 3x0 em um pênalti marcado em Biel, que foi cobrado pelo lateral direito Vitor Jacaré.
O caminho feito pelo Bahia para conquistar o título foi com 7 triunfos, um deles em cima do Vitória por 1x0, duas derrotas, uma delas para o Jacobinense por 1x0 e outra para o Itabuna, por 4x0.
O Tricolor voltou a encontrar o time na semifinal, perdendo por 1x0 no jogo de ida e dando a volta por cima com 4x1 no jogo de volta.
Com o título, o Esquadrão se torna o primeiro time da Bahia a chegar ao título estadual de número 50, e o segundo de todo o Brasil a atingir a marca.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!