O Bahia oficializou, nesta quinta-feira (29), a venda do meio-campista Zé Rafael, do Bahia, por cinco anos. O time paulista tinha a preferência de compra do meia desde o início da temporada. A operação é a maior da história do Bahia e renderá pouco mais de R$ 14,5 milhões ao time.
O Tricolor possuía 70% dos direitos econômicos do atleta, após contratá-lo em janeiro de 2017. O novo contrato do jogador será válido pelas próximas cinco temporadas.
Leia também:
A reunião teve a participação de Maurício Galliote, presidente do Palmeiras, Alexandre Mattos, diretor de futebol do Verdão, Guilherme Bellintani, presidente do Bahia, e Diego Cerri, diretor do clube baiano.
Zé Rafael tem 25 anos disputou 127 partidas pelo Bahia e marcou 18 gols. Ele conquistou os títulos da Copa do Nordeste de 2017 e do Campeonato Baiano de 2018 e já disputou ao todo 127 partidas, com 18 gols e 12 assistências pelo clube. Ele também tem passagens por Coritiba, Novo Hamburgo e Londrina.
Esta é a segunda contratação do atual campeão brasileiro, que anunciou, nos últimos dias, a chegada de Arthur Cabral, do Ceará, para 2019. O Palmeiras também garantiu a permanência do lateral-direito Mayke, por cinco temporadas.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!