Os baianos terminaram com tudo no quarto dia do Mahalo Eco Surf Festival, que está acontecendo na Praia da Tiririca, em Itacaré. Nesta sexta-feira (30) o surfista Yage Araújo, de apenas 20 anos, desbancou o australiano Copper Chapman e o americano Noah Schweitzer e avançou para a quarta etapa da competição. "Tô muito feliz, muito motivado com o apoio da torcida", disse o surfista que é natural de Itacaré.
Foto: Daniela Leone/Correio |
Quem também não decepcionou foi Bruno Galini, de 29 anos. Nascido na cidade de Ilhéus, o atleta garantiu classificação para as oitavas de final. "Tô amarradão e vou continuar com o mesmo ritmo", garantiu surfista.
Integrante do calendário do WSL, a competição acontece pelo oitavo ano e faz parte da divisão de acesso para a principal categoria de surf do mundo. Ao todo, 144 surfistas de 24 países participam da competição, que acontece até o dia 1 de novembro. O evento já contou com presenças ilustres como de Gabriel Medina, atual campeão mundial de surf. * Com informações da repórter Daniela Leone
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade