|
---|
Rafael não conseguiu sair da marcação argentina |
Muita marcação no meio de campo, pouca criatividade de ambos os lados, uma participação boa de Madson e apagada de Rafael, a dupla do Bahia na seleção do Pan, uma expulsão pra cada lado. E o saldo disso tudo foi 1x1 na estreia do Brasil, contra a Argentina. Gols, só no segundo tempo. O Brasil saiu na frente com o são-paulino Henrique, que passou pelo Vitória em 2010.Ele recebeu passe perfeito do botafoguense Cidinho e bateu de canhota, cruzado: 1x0. Mas a Argentina empatou em grande jogada de Araujo, após lançamento por trás da zaga brasileira. No fim, Araujo e o brasileiro Romário se agrediram e foram expulsos. Brasil e Argentina estão com um ponto na chave liderada pela Costa Rica, que bateu Cuba por 1x0.A seleção pega Cuba nesta sexta. O Brasil jogou no estádio Omnilife, de grama sintétita, com César, Madson, Luccas Claro, Romário e Henrique Miranda; Lucas Zen, Misael, Felipe Anderson (Frauches) e Lucas Patinho (Cidinho); Henrique e Rafael (Leandro Amorim). O treinador canarinho é Ney Franco.10 DE OUROO nadador Thiago Pereira chegou à décima medalha de ouro dele em Pans, quarta à noite, ao vencer a prova dos 200m medley com o tempo de 1m58s07. Henrique Barbosa levou o bronze da mesma prova com o tempo de 2m03s41. A medalha de prata ficou com o americano Conor.
PRATA NO REMO Favorita ao título no Pan, a remadora Fabiana Beltrame ficou com a prata na categoria skiff simples leve. Apesar de ser a primeira medalha da história do remo feminino brasileiro em Pans, ela era favorita devido ao título mundial em setembro. "O ouro está engasgado. Mas estou feliz por ter levado a primeira medalha feminina", disse.
VÔLEI DE PRAIA Alison e Emanuel venceram os dominicanos Perez e Recio por 2 a 0 (21/13 e 21/12) e estão nas quartas de final, às 12h desta quinta, contra os uruguaios Williaman e Zanotta. Juliana e Larissa estão semi, às 17h.
HANDEBOLA seleção brasileira feminina de handebol continua invicta no Pan. Na quarta, o time venceu a República Dominicana por 32 a 18. Antes, o Brasil havia vencido os EUA por 50 a 10 e o Uruguai por 43 a 15.
TÊNISO brasileiro Ricardo Mello sofreu para derrotar o chileno Nicolás Massú, em Zapopan, onde acontecem as partidas de tênis do Pan-Americano do México. De virada, após 2h01min de partida, Mello marcou 2 a 1 (1/6, 6/2 e 6/3) pela terceira rodada da competição e passou às quartas de final da competição. O brasileiro deixou a quadra espantado com a arbitragem, reclamando principalmente do árbitro de cadeira. Segundo o tenista paulista, o mexicano Jaime Chavez teria errado em pelo menos três bolas importantes, que o teriam prejudicado.
TIROAna Luiza Mello se tornou a primeira atleta brasileira medalhista de ouro no tiro, modalidade pistola 25m. Com 773,9 pontos, ela ainda quebrou o recorde pan-americano. Roberto Schmits conquistou a medalha de bronze na fossa olímpica. Dwyer.