Após autorização do Governo da Bahia, as cadeiras do setor norte da Arena Fonte Nova começaram a ser retiradas na manhã desta quinta-feira (6). Inicialmente, foram retiradas para atender a demanda de um show que acontecerá na arena, no próximo domingo (16) e serão recoladas, conforme informou a assessoria do espaço. Não há data ainda para a retirada definitiva dos acentos.
No dia 28 de março, o Esporte Clube Bahia informou que o pedido feito pelo clube foi aceito.
Leia também:
"Cadeiras do setor Norte inferior da Fonte Nova serão retiradas, atendendo pedido do clube e da torcida. Autorização do Governo do Estado acaba de ser assinada em solenidade nesta noite com presença da diretoria tricolor", dizia o comunicado.
Esse era um desejo antigo tanto do clube quanto de torcedores. O Esporte Clube Bahia tem tido prejuízos constantes por causa de cadeiras quebradas após as partidas. Em setembro, do ano passado, o Esquadrão chegou a anunciar um prejuízo de no mínimo 500 mil reais.
De acordo com o GE Bahia, a mudança foi autorizada após um estudo de viabilidade, além de aprovação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
"A justificativa é que ali você consegue não ter prejuízo com a quebra de cadeiras, é um espaço combinado com o clube, com a Arena e com a torcida. O clube vai arcar com as despesas, e nós teremos, dentro de alguns dias, a liberação do espaço já sem as cadeiras. Espero que isso ajude a motivar a torcida, a fortalecer o Esporte Clube Bahia e o esporte no estado", disse o governador Jerônimo Rodrigues, após reunião com o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani e o presidente da Bamor, Half Silva.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!