A quinta-feira (9), começou com uma notícia ruim para os amantes do futebol. O meio-campista Xabi Alonso anunciou que essa é a última temporada que os torcedores poderão vê-lo em atividade. Campeão mundial pela Espanha, ele vai pendurar as chuteiras ao fim da atual temporada europeia, em junho.
O jogador foi misterioso no anúncio. Em seu Twitter, ele publicou uma foto com a legenda "Vivi e amei. Adeus ao jogo bonito". No Bayern de Munique desde 2014, o jogador de 35 anos deu entrevista à TV oficial do clube e confirmou a aposentadoria. "Não foi uma decisão fácil de ser tomada, mas acredito que é a hora certa. Sempre imaginei que seria melhor me aposentar mais cedo do que tarde. Eu ainda me sinto bem, mas acredito que este é o momento certo. Eu queria encerrar a minha carreira ainda no nível mais alto, e o Bayern é o nível mais alto. Estou incrivelmente orgulho e feliz por jogar no Bayern e fazer parte desta família", disse.
Xabi Alonso iniciou a sua carreira profissional em 1999, na Real Sociedad B. No ano seguinte, foi para o time principal, onde ficou até 2004. Depois, passou por Eibar (ESP), Liverpool e Real Madrid. Na carreira, ele acumula dois títulos da Liga dos Campeões, pelo Liverpool (2004/05) e pelo Real (2013/14), além de um Campeonato Espanhol, também pelo Real, e dois títulos nacionais pelo Bayern.
Na equipe alemã, conquistou ainda uma Copa da Alemanha e uma Supercopa. Pela seleção espanhola, Alonso atuou em 114 jogos e marcou 16 gols. Ele foi bicampeão da Eurocopa (2008 e 2012) e conquistou o título da Copa do Mundo de 2010.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade