A praia de Subaúma, a 132 km de Salvador, tornou-se a capital baiana de Slackline no último final de semana. Diversos atletas do esporte se reuniram no local para o 1º Campeonato Baiano de Slack, evento inédito que agitou as areias e piscinas do resort Tree Bies no sábado e domingo (27 e 28).
Organizado pelas equipes Slackteam Salvador, Slackline Salvador e pela Agência Alltera, o evento contou com diversas modalidades do esporte: Waterline (realizado sobre a água) , Longline (fita longa com apenas 2,5cm de largura) e Trickline (realização de manobras em cima da fita, para iniciantes e avançados).
Competidores nacionais e baianos participaram do evento, de acordo com Isis de Andrade, uma das organizadoras do evento. "Achamos que a Bahia precisava de um campeonato desse porte tanto para disseminar o Slack na região como para fortalecê-lo. Esse é o primeiro evento do gênero e coloca a Bahia no calendário nacional", afirmou ela ao iBahia.
A avaliação foi feita por dois jurados, que avaliaram dificuldade, técnica, variação, amplitude e estilo nas batalhas. Ao final de dois dias de competição e diversas batalhas, o vencedor foi o potiguar Gustavo Ferreira, praticante do esporte há quatro anos e já dono de diversos títulos nacionais, incluindo o campeonato Nordeste. O 2° lugar ficou com o atleta baiano Silas Santos, de São Franscisco do Conde, e o 3° foi Alex Lima, de Salvador.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!