icone de busca
iBahia Portal de notícias
ESPORTES

Capacidade do Barradão é reduzida após auditoria feita pela CBF

Agora, ao invés de 35 mil pessoas, estádio só comportará 30.618

foto autor

Redação iBahia

23/03/2017 às 14:51 • Atualizada em 28/08/2022 às 8:18 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

A capacidade de público do Barradão está menor. Após passar por uma auditoria feita pela CBF, o estádio rubro-negro precisou reduzir seu público máximo de 35 mil para 30.618 - 4.382 pessoas a menos. De acordo com o diretor executivo do clube, Luis Valente, a medida foi necessária para que o local se adequasse às regras.

Espaço para cada torcedor nas arquibancada, agora será de 50 cm (Foto: Divulgação/EC Vitória)

"Estamos requalificando o ambiente do complexo Manoel Barradas. Nós temos que cumprir o que mandam as normas da CBF e o Estatuto do torcedor. Estávamos fora dos padrões no que diz respeito ao espaço mínimo para cada torcedor. Fizemos uma auditoria e vimos que a marcação estava distorcida. O espaço para alguns era de 40 cm, outros 60 cm. Não é que estava menor que o permitido, mas estava tudo irregular. Consequentemente, tivemos que ajustar. Agora, o assento da arquibancada, o lugar que o torcedor senta, terá 50 cm. Haverá mais espaço para o torcedor, sem que fiquem tão apertados. Foi uma exigência da ABNT, que é a Associação Brasileira de Normas Técnicas", explicou o diretor em entrevista ao CORREIO.

Leia também:

Nos espaços do estádio que possuem cadeiras, nada será alterado. "Onde tem as cadeiras, o tamanho já está correto. O problema era na arquibancada mesmo. A princípio, é a única mudança que o estádio vai sofrer. Ainda estamos em processo de auditoria. Hoje mesmo o pessoal da CBF vem aqui verificar o vestiário, se tem condições sanitárias adequadas, a iluminação. É um processo normal e que acontece com todos anualmente. É um processo muito minucioso, onde verificam estacionamento do torcedor, bilheteria, portão de acesso aos jogos, catraca, arquibancada, sinalização, iluminação, som, imagem, ambulatório, área credenciamento, área de entrevista coletiva, posicionamento dos câmeras, tribuna de imprensa, estrutura de apoio, de antidoping, arbitragem. São muitas coisas", completou.

A mudança na quantidade da capacidade máxima de público não acarretará em nenhuma mudança física no estádio, nem afetará o valor dos ingressos.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes