Um terremoto de magnitude 7,8 atingiu a região de Gaziantep, no sul da Turquia, na última segunda-feira (6), e vitimou mais de 6.200 mil pessoas, entre os mortos, está um casal de jogadores de vôlei.
A jogadora Betül Çoban Çakır e seu marido Bedrettin Çakır estavam em um prédio que desabou por causa do terremoto. A modalidade esportiva no país, inclusive, decretou luto oficial pela morte do casal e demais vítimas.
Leia também:
Nas redes sociais, o clube Merinos Voleybol, publicou uma nota de pesar pela morte dos atletas. Cerca de 14 jogadoras estavam no prédio que desabou durante o tremor.
"É com profunda tristeza que soubemos do falecimento de Betül Çoban Çakır, que cresceu com a infraestrutura de nossa equipe e representou nosso clube da melhor forma por anos, inclusive nas ligas superiores, e seu marido, Bedrettin Çakır, que é jogador de vôlei. Desejamos a misericórdia de Deus para nossa atleta e seu marido, que seus lugares sejam o céu", disse a publicação.
Atletas de futebol também perderam a vítima na tragédia. Entre os óbitos confirmados, está o do goleiro Eyup Turkaslan, de 28 anos, que atuava pelo Malatyaspor. O atacante ganês Christian Atsu, que já atuou pelo Chelsea, foi resgatado com vida dos escombros.
Vale destacar que a Síria também foi atingida. Os tremores puderam ser sentidos na Groelândia, segundo anunciou o Instituto Geológico dinamarquês.
Leia mais sobre Esportes no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!