icone de busca
iBahia Portal de notícias
ESPORTES

Chegada da taça em Salvador tem 'protesto' de Bobô e resenha BaVi

Ídolos baianos brincaram durante a apresentação do troféu da Copa do Mundo, que fica até esta quinta-feira na capital baiana

foto autor

30/04/2014 às 11:47 • Atualizada em 02/09/2022 às 3:33 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
A taça da Copa do Mundo está em Salvador. Apresentado na manhã desta quarta-feira (30), o troféu ficará em exposição na capital até esta quinta. É possível ver e tirar fotos, mas a honra de tocar na taça é concedida apenas aos campeões mundiais e a chefes de estado. Bebeto, que levantou o caneco com a Seleção Brasileira em 1994, foi o único que pôde segurar a cobiçada taça.
Antes do troféu ser revelado, o ex-jogador Bobô, ídolo do Bahia e convidado do evento, até brincou com a situação. "Primeiramente queria fazer um protesto por não poder colocar a mão na taça". Todos riram e Bebeto disse que representava a Bahia ao tocá-la.
Último a falar, Bebeto entrou no clima da brincadeira e provocou. "O único problema de Bobô é que ele jogou no Bahia", resenhou. Mas o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, intercedeu e lembrou que Bebeto também vestiu azul, vermelho e branco. "É verdade, comecei no dente de leite do Bahia. Foi cedo. Depois fui para o Vitória, que é o meu clube desde a infância".
Brincadeiras à parte, Bobô lembrou que falta pouco para a bola rolar no Mundial e disse que "é importante, em um momento como esse, que a gente enalteça as coisas boas". Ednaldo Rodrigues acredita que o tour da Taça "integra mais cada brasileiro para a conquista inédita do hexa".
O evento ainda contou com uma homenagem a Lázaro César Sandes, responsável pelo projeto Ler na Praça. Ele recebeu uma medalha e ajudou o craque Bebeto a tirar a capa que cobria a taça da Copa do Mundo. Emocionado, o baiano segurou a taça e repetiu gestos como o embala neném da Copa de 1994. "É especial estar aqui com a taça da Copa, na minha terra. Comecei aqui. A Copa é uma realidade e eu lutei muito para chegar a uma. Quando criança, em Salvador, tive o sonho de levantar a taça. Realizei. Fico emocionado de estar aqui", afirmou.
Membro do Comitê Organizador Local (COL), Bebeto também falou sobre as dificuldades do Brasil na preparação para a Copa e falou em legado. "Organizar uma Copa dá muito trabalho. É tanta coisa para fazer. Tenho certeza que o Brasil vai realizar um grande mundial, que vai deixar um legado muito grande, esportivo e material. Quem sabe, vamos levar esse hexa. É uma honra muito grande de jogar uma Copa em casa. Eu não tive essa oportunidade e não sei quando teremos de novo".
Como ver o troféu - A taça ficará em exposição no Salvador Shopping nesta quarta (30) e na quinta-feira (1º), das 9h às 21h (na quinta até 20h30). Para ter acesso, é preciso comprar duas garrafas pet 2L ou duas garrafas pet 1L da Coca-Cola nos pontos de venda cadastrados onde será realizada a troca por um vale-ingresso. Depois, é só agendar o horário da visita no site www.cocacola.com.br. A relação dos pontos de venda cadastrados está no site.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes