icone de busca
iBahia Portal de notícias
ESPORTES

Cinzas de surfista Márcio Freire são jogadas em praia de Salvador

Márcio morreu em Nazaré, em Portugal, enquanto descia um dos “paredões” da praia do Norte

foto autor

Redação iBahia

17/01/2023 às 11:03 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Cinzas de surfista Márcio Freire são jogadas em praia de Salvador

Amigos e familiares do surfista Márcio Freire, que mroreu no dia 5 de janeiro, fizeram uma homenagem ao atleta na manhã desta terça-feira (17), na praia da Barra, em Salvador. Ele já havia sido homenageado no mesmo local, mas desta vez teve parte das cinzas despejadas no mar.

Os presentes fizeram orações e realizaram uma cerimônia no Porto da Barra. As cinzas dele foram dividas em três partes: Praia da Barra, em Salvador; Praia no Norte, em Nazaré (Portugal), local do acidente sofrido pelo surfista; e outra parte será despejada no mar de Maui, no Havaí, cidade onde Márcio viveu mais de 10 anos.

Leia também:

Márcio morreu em Nazaré, em Portugal, enquanto descia um dos “paredões” da praia do Norte, no país europeu. Ele chegou a ser socorrido por socorristas, mas não resistiu aos ferimentos.

Márcio Freire sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu no local. De acordo com a imprensa portuguesa, o corpo do atleta foi levado para o Instituto de Medicina Legal de Leiria. Segundo informações das autoridades, esta seria a primeira morte relacionada ao surfe na praia de Nazaré.

Márcio Freire era considerado um dos maiores surfistas no surfe de ondas gigantes e chegou a ser um dos integrantes do trio “Mad Dogs”, formados pelos atletas baianos Danilo Couto e Yuri Soledade.

Leia mais sobre Esportes no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes