Até quando pode ir a disputa por uma vaga no time titular? No Bahia de 2011, ao menos no começo da temporada, treino parece final de Copa do Mundo. Aí já viu, né?
Sobra canela e tornozelo no meio do caminho. No último coletivo antes da partida contra o Feirense, três jogadores foram expulsos pelo treinador Rogério Lourenço.
E tudo começou numa dividida entre o zagueiro Luizão e o atacante Bruno Paulo. Irritado com a marcação pra lá de pesada, Bruno Paulo reclamou. Luizão, também na base da garganta, revidou. O técnico, no estilo tranquilão, acalmou tudo e o baba seguiu.
Mas o grandalhão Souza, parceiro de Bruno Paulo, deu uma chegada em Luizão e o clima ficou pesado. Aí Rogério Lourenço mandou os três pro chuveiro mais cedo. Souza ainda sentou no banco de reservas, mas, assim como acontece no jogo, teve que deixar o campo. "Manda subir, pode mandar subir", bradou o treinador.
NA BOA - Assim como Bruno Paulo e Luizão, Souza subiu e, perguntado sobre o ocorrido, só falou uma frase. "É a vontade de ganhar", justificou.
O goleiro Tiago, um dos líderes desse novo grupo, classificou o acontecimento como normal. "Somos homens, né? É testosterona demais dentro do cara. Acontece, mas não é pra acontecer", ponderou.
Da mesma forma, Rogério Lourenço fugiu de polêmica. O técnico afirmou que os jogadores não serão punidos e estão confirmados na partida de amanhã. Luizão não joga por causa da regularização. "A gente não pode tapar o sol com a peneira. É óbvio que isso não é correto, mas essas coisas acontecem no futebol. Já conversei com eles e tudo está resolvido", garante.
Apesar de não haver punição, Rogério mandou um recado para os boleiros. "A disciplina e o respeito sempre estarão à frente de qualquer coisa. É uma disputa constante, mas é preciso respeito", frisa.
TIME - O Esquadrão está definido pro duelo diante do Feirense. Sem contar com Zezinho, Ramon, Jones e Luizão, que ainda não foram regularizados, o tricolor praticamente repete a equipe da estreia. A única mudança fica por conta da entrada de Ananias no lugar de Lucas, na lateral.
No coletivo de ontem, destaque para movimentação do meia improvisado e de Ávine. Ambos chegaram bastante ao ataque formado por Jael e Souza. Os titulares venceram os reservas pelo placar de 2x0, gols de Boquita e Jael.
*Matéria publicada na edição impressa do jornal Correio do dia 22 de janeiro de 2011
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!