As caxirolas estão oficialmente vetadas da Copa do Mundo. A proibição oficial foi anunciada nesta quinta-feira (20) pelo gerente geral de segurança do COL (Comitê Organizador Local) da Copa do Mundo, Hilário Medeiros. "Está fora. Proibida!", garantiu em entrevista ao , ao blog esportivo Bastidores .
O chocalho, criado pelo músico baiano Carlinhos Brown, chegou a ser reconhecido como instrumento oficial do Mundial e comercializado pela Fifa, mas os torcedores não poderão usá-los nos jogos, como aconteceu com as Vuvuzelas, na Copa de 2010, na África do Sul. O produto também foi proibido na Copa das Confederações no Brasil, em 2013.
A proibição - As caxirolas foram proibidas por causa de uma manifestação da torcida do Bahia, que ficou conhecida como "A Revolta das Caxirolas" pelo torcedor baiano. No dia em que foi lançado, o instrumento foi distribuído para torcedores que compareceram ao clássico BaVi, mas foram usados de forma inadequada.
Irritada com o desempenho dos atletas no clássico onde o Tricolor foi derrotado por 2 a 1, a torcida tricolor arremessou várias caxirolas no gramado e o jogo precisou ser paralizado para que os jogadores pudessem retirar os objetos do gramado. O caso ganhou repercussão nacional e não foi visto com "bons olhos" pela Fifa. Por conta deste episódio, a Fifa optou por proibir a entrada dos instrumentos no estádio. Embora proibida, as caxirolas continuam à venda no site da Fifa e custa R$ 29,90. Matéria original: Correio24Horas COL anuncia proibição das caxirolas na Copa do Mundo: "Está fora"
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade