Se nos bastidores a temporada 2016 já havia começado no Bahia com a reformulação no departamento de futebol, em campo o novo ano teve início de vez nesta segunda-feira (4). O elenco tricolor se reapresentou depois de 45 dias de férias e deu início aos trabalhos da pré-temporada. No primeiro contato nada de bola. Os jogadores passaram por avaliações médicas e físicas e pela programação o técnico Doriva só colocar os atletas em campo na quinta-feira (7), em quando deve realizar um treino físico-técnico. Entre as novidades do primeiro dia estão o goleiro Marcelo Lomba, que volta de empréstimo depois de uma temporada na Ponte Preta, e os recém contratados Juninho, Hernane Brocador e Luisinho. Garçom da Série B e um dos destaques da campanha do acesso do Santa Cruz, o novo atacante tricolor falou pela primeira vez com a camisa do clube e cravou o objetivo de levar o clube à primeira divisão.
Entrevista: Marcelo Sant'Ana fala de elenco e contratações para 2016 "Optei pelo Bahia pelo fato de ser um grande clube e pela equipe que está sendo formada, vai ser uma equipe que vai brigar para subir, esse é o foco, e títulos. Nesse começo de ano os jogadores que estão aqui querem ganhar títulos", afirmou Luisinho. "Os atletas que ficaram do ano passado aprenderam muito e os que estão chegando estão entendendo o perfil do clube, o que o clube quer para esse ano. Tem que se doar bastante porque o Bahia é um clube grande e o lugar é na primeira divisão", afirmou o atacante. Outro que se reapresentou no Fazendão foi o atacante Maxi Biancucchi. O argentino recebeu oferta do Santa Cruz e pode deixar o tricolor para disputar a Série A pelo time pernambucano. Enquanto as negociações não são concluídas o jogador segue no elenco que se prepara para as disputas da Copa do Nordeste e do Campeonato Baiano. Ainda negociando a renovação, Yuri também marcou presença. Já o lateral-direito Railan deve se apresentar no decorrer da semana. Ele tem contrato com o Bahia até maio, mas assinou um pré-contrato com o Inter de Lages-SC e não deve ser integrado ao grupo. Além de Maxi, Kieza também é no dúvida no elenco. Artilheiro e um dos principais nomes do clube em 2015, o atacante já acertou a renovação com o Bahia, mas a negociação ainda depende do chinês Shanghai Shenxin, dono dos direitos do atleta - os chineses pedem 2 milhões de dólares (R$ 7,9 milhões). Kieza não tem mais contrato com o time baiano. Se Maxi pode sair, outro atacante pode chegar. Edigar Junio disputou o Brasileirão pelo Joinville e deve ser mais uma opção para Doriva. O empresário do jogador confirmou as negociações com o Bahia e ele deve ser apresentado nos próximos dias. O presidente Marcelo Sant’Ana confirmou ainda que o clube está praticamente acertado com um lateral, além de estar em negociação com outro lateral e um zagueiro. A diretoria do clube mantém o posicionamento e não fala em nomes. Divisão de base Além dos contratos, o time principal vai contar com duas caras novas das divisões de base. O volante Dedé e o atacante Matheus Peixoto vão integrar o time comandado por Doriva. Os dois estavam no time Sub-20.
Atacante Luisinho falou como jogador do Bahia e cravou foco de levar o clube á primeira divisão (Foto: Divulgação/ECBahia) |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade