Disputada anualmente nos Estados Unidos desde 2016, a SheBelieves Cup se tornou um dos torneios de maior prestígio do futebol feminino. Neste ano, a oitava edição da competição, disputada nas cidades americanas de Frisco, Nashville e Orlando, servirá como preparação para a Copa do Mundo, nos meses de julho e agosto, e ainda marca o retorno de Marta aos gramados, depois de dez meses se recuperando de contusão.
Além do Brasil, participam os Estados Unidos – maior vencedor, com cinco conquistas –, Canadá e Japão, todos classificados para o Mundial da Austrália e Nova Zelândia. O sportv exibe todos os jogos da seleção brasileira no torneio, que começa nesta quinta-feira , e vai até o próximo dia 22. Na estreia, Natália Lara comanda a transmissão de Brasil e Japão, a partir das 17h30, com os comentários de Ana Thaís Matos, Grafite e Fernanda Colombo.
Leia também:
“Muito mais do que falar de jogadoras, é um torneio importante para a técnica do Brasil, porque embora a seleção tenha conquistado a Copa América com bons números, o desempenho da equipe tem deixado algumas lacunas. Ela precisa acelerar o processo, já que está há 4 anos no cargo, principalmente para que o time fique mais criativo, tenha um ataque mais móvel e um futebol moderno", disse ela.
O formato de disputa da competição é bem similar ao de uma fase de grupos da Copa do Mundo. Todas as seleções se enfrentam e a equipe que fizer mais pontos será declarada a campeã do torneio. Após a estreia contra as japonesas, a seleção brasileira volta a campo no próximo domingo, dia 19, para enfrentar as canadenses, atuais campeãs olímpicas; e encerra a sua participação no campeonato na quarta-feira, diante das americanas, atuais campeãs mundiais.
Leia mais sobre Esportes no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!