|
"Vamos ter mais atitude, mais vontade", diz Talisca |
O Bahia encara o Criciúma, nesta quarta-feira (11), às 21h, na Arena Fonte Nova, sob nova direção. E o grupo de jogadores espera que as coisas mudem não só fora de campo, como novo presidente eleito Fernando Schmidt, mas também no 2º turno da Série A, que começa com a 20ª rodada.
"Vamos ter mais atitude, mais vontade. A gente deixou a desejar no 1º turno em uns jogos que sabíamos que não podíamos perder. Faltou um pouco mais de vontade", revelou o meia Anderson Talisca, que cumpriu suspensão e será opção para o técnico Cristóvão Borges.
O técnico, por sinal, nem esteve na atividade de ontem. Cristóvão se reuniu com Schmidt em um restaurante da cidade para planejar os próximos passos do time. Além da torcida, Talisca também espera novos rumos para o Bahia. "O presidente vai chegar pra ajudar. Ele vai querer uma atitude diferente no clube, vai querer as coisas da forma dele. Espero que venha deixar o Bahia cada vez mais forte", comentou o meia. 'Atitude diferente', como bem lembra Talisca, a começar pela própria diretoria. Os 11 compromissos propostos por Schmidt para a nova gestão estão no plano divulgado pela chapa na candidatura do presidente.
Posição - Dentro de campo, com Cristóvão, Talisca tem jogado mais adiantado, quase de ponta. No entanto, na última partida que participou, a derrota por 3x1 para o Cruzeiro, ele atuou um pouco mais atrás, carregando a bola e armando o jogo. Uma função que agrada mais ao jovem de 19 anos. "É um posicionamento de armar as jogadas pelas laterais, pra chegarmos ao gol. É muito bom pra mim", confessa, mesmo afirmando que irá cumprir sempre o que for pedido pelo treinador. "Vou tentar ajudar o Bahia da melhor forma possível".
O meia ainda falou sobre as críticas pela suposta falta de marcação e a fama de marrento. "O torcedor cobra de quem ele espera. Um dia você está bem, outro dia está mal. Mas estou sempre trabalhando e procuro acertar", garantiu.
Leia mais
Veja galeria de fotos da posse do novo presidente, vice e Conselho do Bahia
Matéria original: Jornal Correio*
Com mudança na direção, elenco quer retomar o rumo no 2º turno