Ritmo intenso, decisões, mata-mata. Assim tem sido a realidade do Bahia, que já volta a campo neste domingo (27), às 16h, para encarar o Bahia de Feira, na Fonte Nova. O jogo de volta pelas quartas de final do Campeonato Baiano define quem avança à semifinal.
Com vantagem, já que venceu o jogo de ida por 2x0, em Senhor do Bonfim, o tricolor pode empatar ou perder por até dois gols de diferença que, ainda assim, garante a vaga. A missão não parece tão difícil, mas o técnico Doriva não quer saber de vacilar.
Para o duelo, o comandante usará força máxima, inclusive com estreia do recém-contratado Thiago Ribeiro. “Vou utilizar ele logo de início. É um jogador experiente, um jogador que tem lastro grande dentro do futebol e está pronto para jogar. Ele ainda precisa de ritmo, então vamos dar alguns minutos a ele para que o jogador possa recuperar isso o mais rápido possível e chegue logo ao cenário ideal”, diz.
Thiago treinou e vai para o jogo contra o Bahia de Feira, na Fonte Nova (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia) |
O time titular de Doriva, inclusive, está bem descansado para o jogo, já que foi poupado na partida da última quarta, contra o Santa Cruz, pela Copa do Nordeste. Assim, vai todo mundo pra campo.
“Sem dúvida, vamos usar todos os atletas que normalmente jogam como titulares e estão em condições. Alguns ainda não podem jogar. Esses vão descansar para serem usados no momento certo, mas vamos mandar a campo uma equipe competitiva para conseguir passar para a semifinal. É uma competição muito importante para o clube”, explica Doriva.
Para ele, a equipe não pode ficar com o regulamento debaixo do braço, se aproveitando do placar feito em Bonfim. “A vantagem não pode ser uma muleta para nós. Temos que fazer um grande jogo e consolidar a classificação . Tem que se impor, jogar bem, ter grande performance, até mesmo para a sequência de jogos que vamos encarar”, completa.
Para a sorte de Doriva, além de ter os titulares descansados, ele ainda conta com garotos da base cheios de disposição. “Usei a base no último jogo e gostei do que vi. Isso aumenta muito meu leque de opções, seja para montar o time ou o banco”, conta ele.
Torcida O Fortaleza, adversário do Bahia nas quartas de final da Copa do Nordeste, conseguiu um efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e terá presença da torcida na jogo de ida, quarta que vem, na capital cearense. O Leão do Pici perdeu um mando de campo por confusões de torcidas organizadas no jogo contra o Sport, pela 1ª fase do regional. O Fortaleza também foi multado em R$ 20 mil.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade