"Normalmente a gente tem que esperar pelo menos uma semana para saber a posição da entidade. Dia 26 de outubro a gente tem que estar inscrito, é a data limite. Então temos que ter sempre outras opções. Lógico que gostaria muito que fosse indicado pela CBF, mas tenho ao que aguardar.", completou. O plano de Zico é esperar a resposta da CBF até a próxima semana, mas destaca que não deseja pedir apoio à outra federação. "Ainda não não (enviei carta) para outras federações. Primeiro vou aguardar a CBF. Eu espero que seja favorável, espero que seja positivo porque eu tenho que ser indicado por uma com o apoio de mais quatro. Eu acho que o apoio não vai ser complicado. Após escandâlos envolvendo a Fifa e a prisão de diversos dirigentes na Suíça, Blatter anunciou no início de junho que deixaria o cargo e convocaria novas eleições.
Diante da torcida rubro-negra, Robert deixou uma boa impressão na sua estreia com um golaço, o quarto da goleada por 4x1, no Ba-Vi. E ele não será a única novidade na equipe que entra em campo hoje à noite. Gatito Fernández será titular no gol pela primeira vez em 2015. O paraguaio substitui Fernando Miguel, com edema na coxa - o exame não apontou lesão. A última vez que havia vestido a camisa 1 foi na derrota para o Santos por 1x0, ano passado, que culminou no rebaixamento rubro-negro.
Sem Elton, Robert vai ter chance no ataque titular do Vitória (Foto: Mauro Akin Nassor/Correio) |
O volante Marcelo Mattos, que entrou em campo durante o jogo contra o Náutico, ganhou a vaga de Amaral e também será titular pela primeira vez, algo que não acontece desde o dia 9 de junho, quando ainda defendia o Botafogo.
Kanu O debutante da noite é o zagueiro Kanu, substituto do suspenso Guilherme Mattis. Ele formará dupla com Ramon, de volta após suspensão. Titular contra o Náutico, Ednei não foi sequer relacionado. Outro que volta ao time é o lateral-direito Diogo. Kanu não joga desde 25 de abril, quando atuava no futebol português. Mas a falta de ritmo de jogo não é algo que preocupe o estreante. “Fisicamente, estou bem. Vinha treinando normalmente, fiz amistosos. Agora é só ritmo de jogo. Muito tempo jogando na Europa, outro campeonato. Sou um jogador que me adapto rápido em cada país”, disse. O Vitória será líder se vencer e Botafogo, América-MG e Náutico não ganharem.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade