Não precisa ser um piloto de Fórmula 1 para saber o que acontece se pisarmos firme no acelerador, mas mantivemos primeira marcha engatada. Além do carro não arrancar como você deseja, ainda vão lhe chamar de barbeiro na rua. E assim é a Série B de 2016. O Bahia precisar engatar a segunda vitória seguida, algo inédito na competição. Porém, conseguir dois ou mais triunfos consecutivos na Segundona é privilégio para poucos. Com seis rodadas realizadas, apenas cinco clubes conquistaram o feito. Vasco e Atlético Goianiense conseguiram vencer quatro seguidas, enquanto Ceará, CRB e Paraná pararam nos dois triunfos consecutivos.
Mesmo em terceiro, o Bahia ainda não obteve a tão desejada sequência. Teve a chance nos dois jogos em casa seguidos, mas acabou empatando com o Náutico, em 0x0. Depois, goleou o Paysandu por 3x0, ambos na semana passada. Empolgado com a fase, a chance dos seis pontos em dois jogos é grande. Porém, existe uma notícia boa e outra ruim para o Esquadrão.A boa: O Goiás, adversário de amanhã, às 21h30, ainda não venceu dentro de casa nesta Série B. Os goianos, atualmente na 15ª posição, empataram os dois jogos como mandantes, ambos por 1x1. Os adversários foram o Brasil de Pelotas e Londrina. Com 33% de aproveitamento como mandante, o Goiás só perde para Paraná, Joinville e Sampaio Corrêa entre os piores anfritriões do certame.Porém, tem a notícia ruim. Na verdade, uma pegadinha. O Goiás perdeu seus dois primeiros jogos como mandante, mas em nenhuma deles o duelo foi no Serra Dourada. Ambos foram em Itumbiara. O esmeraldino precisou cumprir uma punição no STJD. Será justamente contra o Bahia que o Goiás volta à sua casa em Goiânia. Mais um motivo para quebrar outro jejum. Em solo goiano, o Bahia ainda não venceu o Goiás. São oito derrotas tricolores, contra sete empates registrados. JejumO embalo do Bahia depende agora de sua exibição longe do seu território. Dos 11 pontos somados no Campeonato Brasileiro, dez foram na Fonte Nova. O Esquadrão é o melhor mandante na Segundona, com 83% de aproveitamento até agora. Fora, o Bahia é apenas o 12º melhor, com 16%. Porém, nada de pânico. Dos seis jogos do tricolor, apenas dois foram fora: derrota para o Vasco, por 4x3, e empate com o Paraná, por 0x0. Depois do Goiás, o Bahia volta a jogar em casa, mas não na Fonte Nova. Contra o CRB, próxima sexta, o jogo será em Pituaçu.
Tricolor do técnico Doriva vai em busca da segunda vitória consecutiva na Série B, amanhã, contra o Goiás(Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação) |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade