ESPORTES

Cria do Vitória, Elkeson diz que só deixa a China pela Europa

"Se chegar um clube da Europa, quem sabe eu possa ir. Voltar para o Brasil seria um erro da minha parte", diz o jogador

foto autor

04/12/2014 às 12:03 • Atualizada em 26/08/2022 às 20:24 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O meia-atacante Elkeson está feliz no futebol chinês. Ídolo do Guangzhou Evergrande, o jogador revelado nas categorias de base do Vitória hoje está com 25 anos. De bem com a vida, mira um novo recorde no clube em que atua. Ele quer ser o maior artilheiro da história do time. Para isso, precisa superar Muriqui, que marcou 78 gols em 124 jogos. Elkeson tem 70 em 80 partidas.
"Eu estou contente no país, mesmo com todas as dificuldades, a distância da família e das pessoas que a gente gosta. Mas tenho que pensar no meu lado profissional. Se chegar um clube da Europa, quem sabe eu possa ir. Voltar para o Brasil seria um erro da minha parte. O Brasil é bom para você passar férias, curtir a família", disse Elkeson em entrevista ao site globoesporte.com.
Bicampeão chinês e também campeão da liga da Ásia, Elkeson era treinado pelo técnico Marcello Lippi, campeão do mundo com a Itália em 2006. Agora, outro campeão do mundo, Fábio Canavarro, ex-zagueiro italiano, vai assumir o comando do Guangzhou.
"O Cannavaro continuará o trabalho, pois toda a comissão vai continuar. Ele foi um grande jogador, e agora está iniciando uma nova carreira. Esperamos contribuir, ajudá-lo. Sei que será muito bem-vindo. Será um ajudando o outro. Temos que fazer nossa parte em campo, ouvindo as orientações", completou o ex-jogador do Vitória. Leia mais notícias de esporte

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes