Redação Goal O ex-técnico da seleção portuguesa, Paulo Bento, acredita que não fez a melhor opção ao manter a braçadeira de capitão ao atacante Cristiano Ronaldo, função que tem desempenhado desde 2008. Recém saído do cargo após a derrota na estreia das eliminatórias para a próxima Euro, o treinador diz que, se pudesse, teria escolhido o meia João Moutinho para a função.
"Quando se perde é que se conhece realmente as pessoas. Quando ganha, ficamos cheios de alegria", disse, enigmático, em entrevista a rádio RTP.
"Não esperava nem mais, nem menos dele [Ronaldo]. Foi o melhor jogador que treinei, e que nos ajudou a conquistar vários objetivos. Acredito que eu também contribuí para que ele tivesse uma grande fase na Seleção."
"É um jogador que amadureceu bastante nos últimos anos, é um grande profissional. Mas se eu tivesse que escolher agora, ficaria com João Moutinho por sua qualidade, profissionalismo e capacidade de entender as ideias de um treinador. Trabalhei com ele no Sporting por algum tempo, então tenho esse ponto de vista."
A Federação Portuguesa ainda busca um substituto para o cargo, o que até recentemente rendeu um bate-boca entre dois dos favoritos a assumir o comando da equipe, José Mourinho e Roberto Mancini.Veja também Procuradoria do STJD pede suspensão preventiva de Sheik Wanderlei Silva anuncia fim de carreira e fala mal do UFC em vídeo; assista
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade