|
O que deveria ser uma festa de 20 anos do Ultimate Fighting Championship acabou em polêmica. O UFC 167 realizado neste sábado (16), em Las Vegas, teve a disputa do cinturão da categoria meio-médio e o canadense Georges St-Pierre manteve o título após vencer, por decisão dividida dos jurados, Johny Hendricks. Na coletiva pós-luta, o chefão do Ultimate, Dana White, disparou contra os juízes por conta do polêmico resultado.
"Estou impressionado que Georges St-Pierre tenha vencido hoje. E olha que sou um promotor. Ele é o maior vendedor de pay per view do mundo, eu deveria estar feliz. Estou com medo de fazer lutas aqui. A Comissão Atlética de Nevada está fazendo o mesmo que fez com boxe. Ninguém com quem falei acha que St-Pierre venceu a luta", afirmou White.
Após o duelo, St-Pierre afirmou que iria se aposentar, mas na entrevista coletiva deixou em aberto a possibilidade e falou que ainda não tomou uma decisão concreta sobre o assunto. Dana White comentou a possibilidade de St-Pierre parar e avisou que pretende realizar uma revanche imediata entre os dois pesos-meio-médios.
"GSP deve à empresa, aos fãs e ao Hendricks a revanche. Não é culpa do Georges, não foi ele que escolheu vencer, foram os jurados que deram a vitória a ele. Mas, depois de uma luta como essa, você dizer que vai dar um tempo? Não é justo. Se ele tivesse problemas de saúde, ele não estaria lutando. Ele é o campeão mundial, tem o cinturão há sete anos. Se você não quer lutar, quer dar um tempo, se aposente. Claramente, ele tinha um plano antes da luta. Imagine se eu dissesse para o Lorenzo (Fertitta, sócio de White no UFC), 'Vou tirar um ano e meio porque tenho que lidar como umas coisas'. Como você acha que isso soaria? Isso não está certo. Johny Hendricks venceu essa luta e deveria ter uma oportunidade para lutar de novo", completou o chefão do UFC.
Veja os resultados do UFC 167
UFC 167
CARD PRINCIPAL
Georges St-Pierre venceu Johny Hendricks por decisão dividida
Rashad Evans venceu Chael Sonnen por nocaute técnico aos 4m05s do primeiro round
Robbie Lawler venceu Rory MacDonald por decisão dividida
Tyron Woodley venceu Josh Koscheck por nocaute aos 4m38s do primeiro round
Ali Bagautinov venceu Tim Elliott por decisão unânime
CARD PRELIMINAR
Donald Cerrone venceu Evan Dunham por finalização (triângulo) aos 3m49s do segundo round
Thales Leites venceu Ed Herman por decisão unânime
Rick Story venceu Brian Ebersole por decisão unânime
Erik Perez venceu Edwin Figueroa por decisão unânime
Jason High venceu Anthony Lapsley por decisão unânime
Sergio Pettis venceu Will Campuzano por decisão unânime
Gian Villante venceu Cody Donovan por nocaute técnico a 1m22s do segundo round