icone de busca
iBahia Portal de notícias
ESPORTES

Das oito vitórias do Leão, cinco foram por mais de dois gols

Autor de três gols no estadual, Dinei ficou fora da primeira partida por conta de dores musculares. Hoje, forma dupla de ataque com Souza

foto autor

13/04/2014 às 9:54 • Atualizada em 02/09/2022 às 2:57 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
A missão rubro-negra é clara: vencer por dois gols de diferença e levar o 27º troféu do Campeonato Baiano para a Toca do Leão. Restam 90 minutos e corrida contra o cronômetro começa às 16h de hoje, em Pituaçu. O ônus de ter perdido a vantagem na partida de ida, domingo passado, na Fonte Nova: 2x0. É partir pra cima e a campanha do Vitória no estadual prova que é possível. Nos 12 jogos no campeonato, foram oito vitórias - cinco delas por mais de dois gols. É manter a boa média e fazer a festa.

Atacante Dinei está de volta para o segundo jogo da final (Foto: Arisson Marinho)

Falando em números, existe outro que pode animar a torcida rubro-negra. O Vitória tem o melhor ataque do campeonato a partir das quartas de final - antes, estava disputando a Copa do Nordeste: 26 gols, média superior a dois por partida. Está na hora de colocar esse ataque para funcionar novamente. E Ney Franco vai colocar o time pra cima. Pode respirar aliviado, pois Dinei está de volta. Autor de três gols no estadual, o atacante ficou fora da primeira partida por conta de dores musculares. Hoje, forma dupla de ataque com Souza. Dois centroavantes para empurrar a bola para o fundo das redes. Nos três Ba-Vis do ano, o Leão só marcou um golzinho. Tem que aumentar essa conta. Ao ataque Além de Dinei e Souza, Marquinhos também será titular. Sem Hugo, suspenso, jogará um pouco mais recuado, com a missão de abastecer a dupla de ataque. No meio, três volantes: Neto Coruja como homem de marcação fixo, José Wellison e Cáceres mais soltos em campo. Formação ideal para o menino Wellison desenvolver o bom futebol que mostrou neste início de temporada. Lá atrás, mais mudanças. Juan volta para a lateral esquerda e, na zaga, Luiz Gustavo retorna com uma máscara de proteção no nariz. Quem perdeu a vaga foi Rodrigo Defendi, que falhou no clássico da Fonte Nova. Apesar da desvantagem no placar, Juan confia que o título ficará na Toca do Leão. “O clima está bom. Todo mundo está concentrado. Sabemos o que fizemos de errado no primeiro jogo, e está todo mundo motivado para reverter essa situação e conquistar o título”, incentiva.

Matéria original: Jornal Correio Das oito vitórias do Leão no Baiano, cinco foram por mais de dois gols

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes