|
O brasileiro Demian Maia encara o americano Jake Shields nesta quarta-feira (9), na luta principal do "UFC Fight Night: Maia x Shields", que acontece em Barueri, São Paulo. Caso vença a luta, o meio-médio brasileiro deve ser o próximo desafiante ao cinturão da categoria, que atualmente tem como campeão o canadense Georges St-Pierre.
Maia acredita que enfrentar Shields é um grande passo rumo a disputa de título. "Acredito que uma vitória me deixe em ótima situação porque, apesar de não estar ranqueado (no top 10) hoje em dia, ele é ex-campeão do Strikeforce e um cara que venceu, por exemplo, o Carlos Condit, que foi campeão interino do UFC. Essa coisa de ranking é muito volátil. É um parâmetro, lógico, e para mim é ótimo, porque estou em quarto. Acho que vou ter condições, até porque não vejo outro que lutaria pelo cinturão agora".
Atual campeão meio-médio, St-Pierre encara Johny Hendricks no UFC 167, que vai comemorar os 20 anos do Ultimate. Maia acha difícil que o canadense perca o título e o coloca entre os melhores lutadores de MMA da atualidade.
"O St-Pierre é tão difícil quanto, ou mais, do que o Anderson e o Weidman. Já lutei contra os dois últimos, e o Chris e o Anderson se arriscam um pouco mais lutando. O GSP não se arrisca nem um pouco. O pessoal às vezes não gosta, acha a luta chata, mas ele é altamente tático e estratégico. Acho muito interessante ver, porque ele não sai da estratégia dele. Já o Anderson e o Weidman se arriscam um pouco mais, vide o que aconteceu na luta entre eles. Talvez o GSP seja o campeão mais difícil de ser derrotado", opinou o brasileiro.
UFC Fight Night: Maia x Shields
CARD PRINCIPAL
Demian Maia x Jake Shields
Erick Silva x Dong Hyun Kim
Thiago Silva x Matt Hamill
Fábio Maldonado x Joey Beltran
Rousimar Toquinho x Mike Pierce
Raphael Assunção x TJ Dillashaw
CARD PRELIMINAR
Ildemar Marajó x Igor Araújo
Yan Cabral x David Mitchell
Iliarde Santos x Chris Cariaso
Alan Nuguette x Garett Whiteley
Leia mais
Jon Jones x Glover acontecerá somente em março, diz Dana White