A goleada sobre o Vitória da Conquista na semifinal do Campeonato Baiano ainda é lembrada na Toca do Leão. Titular da defesa rubro-negra, o zagueiro Rodrigo Defendi acredita que o resultado foi fundamental para dar tranquilidade ao elenco na preparação para decisão do estadual contra o rival Bahia.
"É sempre bom ganhar, ainda mais da forma que a gente ganhou do Vitória da Conquista, 6 a 0, não é sempre que isso acontece. Dá um pouco de tranquilidade, mas semana de BaVi é diferente, ainda mais de final. A gente têm que estar concentrado. Mas essa vitória nos deu um pouco de tranquilidade para trabalhar sim. Tirou um pouco da pressão que a gente estava sentindo", explicou o defensor.
Homem de confiança de Ney Franco,Rodrigo Defendi ainda não sabe que será o seu companheiro durante o clássico. Contra o Conquista, Matheus Salustiano e Dão atuaram em um tempo cada. Para defensor, não importa quem será o escolhido do treinador, já que o time como um todo mudou sua postura, deixando o time menos exposto.
"Tanto o Dão quanto o Matheus tem muita qualidade. É bom jogar do lado de quem tem qualidade. Os ajustes estão sendo feitos nos treinamentos, tanto que no último jogo a gente não tomou gol, tivemos uma proteção maior no meio campo, que nas outras partidas não vinha tendo. A gente estava dando muita liberdade para os times pensarem ali no setor do meio-campo. Eles recebiam, pensavam depois que a gente ia atacar a bola. Nesse jogo não, mal os jogadores recebiam bola nós já estávamos pressionando. Isso facilita muito o jogo. Se você deixa um cara pensar ele faz o que quiser com a bola", disse Defendi.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade