icone de busca
iBahia Portal de notícias
ESPORTES

Defesa de Daniel Alves apresenta recurso por liberdade provisória nesta segunda (30)

Advogado Cristóbal Martell, contratado por pelo lateral na última semana, tem até a próxima terça-feira para apresentar recurso

foto autor

Redação iBahia

30/01/2023 às 9:40 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Defesa de Daniel Alves apresenta recurso por liberdade provisória nesta segunda (30)
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

A defesa de Daniel Alves apresentará nesta segunda-feira (30) o recurso pela liberdade provisória do jogador, que está preso desde o dia 20 de janeiro, sem possibilidade de fiança, acusado de agressão sexual.

Segundo o jornal espanhol "La Vanguardia", o advogado Cristóbal Martell, contratado pelo lateral na última semana, tem até a próxima terça-feira para apresentar recurso o fará já nesta segunda.

Leia também:

De acordo com a publicação, o texto desenvolvido pela defesa de Daniel não entrará no mérito dos fatos, mas dará garantias ao tribunal de que o brasileiro permanecerá em sua casa em Barcelona pelo tempo necessário até o julgamento.

O recurso, que será apresentado no Tribunal n.º 15 de Barcelona, ​​será entregue ao advogado da vítima e ao Ministério Público, que terão mais cinco dias para apresentar as alegações, tentando justificar porque Daniel Alves tem que permanecer em prisão preventiva.

O caso

Daniel é acusado por uma mulher de estupro em uma boate em Barcelona, na Espanha. Em depoimento, a suposta vítima diz ter sido agredida e abusada dentro de um banheiro de uma boate pelo jogador.

Segundo o jornal estrangeiro El Periódico, ela contou que o jogador que já teve passagens por times como Barcelona, Juventus, Paris Saint-Germain, Bahia e São Paulo, tentou forçar que ela fizesse sexo oral e também se sentasse sobre ele. O abuso teria acontecido na boate Sutton de Barcelona. Ela não quer ser identificada e não quer indenização.

Imagens das câmeras de segurança da boate em Barcelona mostram que Daniel Alves ficou trancado 15 minutos no banheiro com a mulher que o denuncia de estupro, de acordo com o diário “El Periódico”.

Na primeira versão do depoimento, Daniel, que foi preso preventivamente sem direito a fiança, disse que não sabia quem era a mulher que o acusava. Quando depôs na sexta-feira (20), o jogador mudou a versão mais de duas vezes. O brasileiro afirmou que manteve relações sexuais com a mulher, mas de forma consentida. A defesa do jogador admite que ele mudou a versão.

Leia mais sobre Esportes no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes