Ainda sem treinador e contratações para 2016, alguns jogadores já sabem que não vão permanecer no Fazendão para a próxima temporada. O goleiro Omar, o zagueiro Thales, o lateral Adriano e o meia Tchô não vão ter seus contratos renovados e serão liberados para buscar novas equipes. A informação foi confirmada durante o Programa do Esquadrão. De todos, o caso mais emblemático é o do goleiro Omar. Formado nas categorias de base do Santos, ele chegou ao tricolor em 2009 e teve boa participação na campanha do acesso do clube à primeira divisão em 2010. As boas atuações fizeram de Omar uma espécie de joia no Fazendão, mas ele nunca conseguiu se firmar no time titular, sendo reserva imediato de Marcelo Lomba durante quatro temporadas.
Com a saída de Lomba, no início da temporada 2015, Omar era tido como primeiro goleiro e até começou o ano como titular, mas se machucou e perdeu espaço para Douglas Pires e Jean. Com a camisa do Bahia, o goleiro entrou em campo em 79 partidas.
Considerado uma promessa, Omar não conseguiu se firmar como titular do Bahia (Foto: Felipe Oliveira/ECBahia) |
Já os outros atletas tiveram poucas chances no elenco e a não renovação já era esperada. Contratado por Alexandre Faria no início do ano, Tchô chegou a ganhar algumas oportunidades no primeiro semestre, mas foi esquecido durante a Série B e em alguns momentos não figurou nem no banco de reservas.
Assim como o meia, o zagueiro Thales, que veio por empréstimo do Internacional, também não empolgou. Chegou a ser titular no primeiro semestre, mas após recorrentes falhas perdeu lugar até no banco e será devolvido. O último a desembarcar no Fazendão foi o lateral Adriano Apodi. Destaque no Vitória da Conquista, ele assinou contrato de teste por três meses e prorrogou o vínculo até o fim da temporada. Porém, com apenas 11 jogos com a camisa tricolor dá adeus ao Esquadrão.
João Paulo Penha Quem também não deve ficar é o meia-atacante João Paulo Penha. O jogador, que chegou a ser anunciado pelo CSA, vai renovar seu vínculo com o clube e ser emprestado para outra equipe. "A gente precisa fazer a ampliação do João Paulo, já está encaminhado, o Bahia tinha o direito da renovação automática, vamos resolver isso e analisar com calma. Tem o interesse do CSA, mas também de outras seis equipes, algumas aqui do interior, e de clubes que vão disputar a Série B, além do próprio Bahia. Vamos ver o que o mercado vai apresentar, o novo treinador, para definir se o a gente fica com o João Paulo, ou se ele vai ser emprestado para ter uma rodagem e voltar com mais experiência", explicou Eder Ferrari durante o Programa do Esquadrão.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade