icone de busca
iBahia Portal de notícias
ESPORTES

Depois do Canal da Mancha, Collet já pensa no Estreito de Gibraltar

Radicado na Bahia, nadador pretende superar o Estreito em 2011. Agora, ele foca nos treinos para disputar competições

foto autor

23/09/2010 às 16:27 • Atualizada em 29/08/2022 às 14:52 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Evandro Veiga/CorreioMenos de uma semana depois de desbravar o Canal da Mancha, o nadador paraolímpico Marcelo Collet está de volta aos treinos. Agora, Collet se prepara para o Meeting Internacional, que vai ser disputado entre os dias 22 e 24 de outubro, no Rio de Janeiro. Ele desembarcou em Salvador na última terça-feira.

Mas o atleta paulista radicado na Bahia, já está pensando em novas aventuras. Em 2011, Collet planeja conquistar o estreito de Gibraltar, que separa o continente europeu do africano e tem cerca de 14 quilômetros.

"Quero ver se faço ano que vem. Hoje, me sinto muito mais forte", disse o nadador em entrevista ao jornal Correio. Próximo ano também tem o jogos Parapan-Americanos de Guadalajara, no México. Integrante da seleção brasileira, o nadador que ser firmar para assegurar vaga nas Paraolimpíadas de Londres, em 2012.

A prioridade de Collet é perder os seis quilos ganhos para suportar o frio durante a travessia do Canal da Mancha, que tem cerca de 34 quilômetros e separa a ilha da Grã-Bretanha do norte da França. Ele realizou o trajeto na última sexta-feira (17) com o tempo de 10 horas, 6 minutos e 40 segundos.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes