icone de busca
iBahia Portal de notícias
ESPORTES

Diretor de futebol do Bahia revela busca por jogador 'qualificado

Em entrevista ao programa do Esquadrão, Alexandre Faria contou que saídas recentes podem fazer o Tricolor buscar mais um atleta no mercado

foto autor

20/08/2015 às 11:25 • Atualizada em 01/09/2022 às 8:20 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Quem pensa que o elenco do Bahia já está fechado para a sequência da temporada está redondamente enganado. De acordo com o diretor de futebol do Tricolor, Alexandre Faria, o clube busca ainda um jogador 'diferenciado' para qualificar o plantel. A busca é provocada pelas saídas recentes do zagueiro Titi para o futebol turco, a venda de Bruno Paulista para o Sporting e a rescisão de Léo Gamalho, que vai jogar a Série A pelo Ava. Apesar do interesse em trazer um novo atleta, Faria afirma que o clube só vai contratar caso encontre uma boa oportunidade.
"Vamos contratar na hora que a gente achar que é importante. Hoje, com a saída do Titi, do Léo (Gamalho), demos uma equilibrada nas contas, estamos sim buscando um jogador diferenciado, que vai qualificar o elenco. Mas só vamos trazer se a gente entender que esse jogador vai chegar para agregar. E essa certeza, quando você tem, nem sempre se confirma dentro de campo. Existe uma série de fatores que fazem o atleta não render aquilo que você esperava. O que estamos tentando fazer é minimizar a chance de erro e trazer um atleta que vai qualificar o nosso elenco", explicou Faria durante o programa do Esquadrão.
Alexandre quer ainda mais um atleta, mas busca perfil ideal para o clube (Foto: Marina Silva/Correio)
A ideia de trazer mais um jogador para o ataque anima o técnico Sérgio Soares, mas ele reforça o coro de que o novo atleta precisa se encaixar no perfil do clube. "Temos o João Leonardo, o Jacó. Se tiver algum atleta no mercado dentro do setor e na nossa realidade financeira, nós estamos abertos a contratar", explicou o treinador.
Mapeamento do mercado
Ainda durante o programa, Alexandre falou sobre o mapeamento do mercado que o Bahia está realizando através do setor de análise de desempenho do clube. De acordo com o dirigente, o objetivo é acompanhar competições dos principais países da América do Sul.
"O esporte clube Bahia tem um departamento de análise e desempenho muito bem montado, o chefe é o Luiz Iubel, com a sua equipe. Fizemos uma reunião, estamos ampliando o setor, vamos contratar mais profissionais e estamos montando um esquema para nesse segundo semestre a gente acompanhar competições na Argentina, Chile, Uruguai e Equador para avaliar o mercado", explicou o dirigente.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes