|
---|
Drummond: "temos que ficar atentos às opções do mercado" |
Contratar bons jogadores para disputar a Série B não foi um tarefa fácil para o Vitória em 2011 e não será também na temporada que está por vir. Segundo o diretor de futebol Newton Drummond, até para renovar com alguns atletas o Leão encontra dificuldades. "Estamos negociando com nosso atacante. Não está fácil...", disse o dirigente em entrevista ao programa CBN Salvador Esportes, da rádio CBN Salvador (100,7 FM). Perguntado se esse atacante seria Fábio Santos e qual o impasse, Drummond resolveu despistar. "Não gosto de falar em nomes para preservar o jogador". Fábio Santos está nos Estados Unidos com a família e quer assinar contrato com o Rubro-negro até maio de 2012. Entretanto, a diretoria quer fechar o acordo até dezembro. O atacante terá que passar por uma cirurgia durante as férias e deve ficar de fora dos gramados por dois meses. Por isso, não seria vantagem para o Leão mantê-lo apenas para o estadual. O dirigente rubro-negro ainda admitiu que os zagueiros
Alison, que pode ir para o São Caetano, Maurício e Léo Fortunato não interessam para próxima temporada. Enquantos os dois primeiros estão com o contrato próximo do fim, o último ainda negocia uma rescisão, já que seu vínculo com o clube só se encerra em dezembro de 2012. Ele ainda citou as saídas do lateral-esquerdo Fernandinho, dos volantes Preto e Zé Luís e do meia Gilberto. Segundo Drummond, o Vitória não estabeleceu um número exato de contratações a serem feitas. "Não estamos fazendo conta. Quando você está no mercado, os empresários e clubes te oferecem opções. Temos que ficar atentos às boas oportunidades". Apesar disso, ele revelou as prioridades da diretoria. "Dois zagueiros, dois laterais-esquerdos, dois volantes e um atacante".
Mercado - Enquanto tem gente renovando contrato e negociando a vinda para Toca do Leão, alguns jogadores com contrato mais longo podem deixar o time em 2012. O lateral-direito Nino Paraíba e os volantes Neto Coruja e Uelliton interessam a outros clubes do futebol brasileiro, mas não houve nada concreto até aqui. "Não chegou nenhuma proposta formal. Pode haver interesse, mas não chegou nada".