O coordenador médico do Bahia, Rodrigo Daniel, falou sobre a situação dos atletas que estão no Departamento Médico do clube. Em entrevista à assessoria do Bahia, o médico atualizou a recuperação de Danilo Fernandes, Matheus Bahia e Luiz Otávio.
Danilo Fernandes tem a situação mais grave. O goleiro passou por uma astroscopia no joelho direito nesta semana e a previsão de retorno é de cerca de oito meses.
Leia também:
"Danilo Fernandes foi submetido a uma artroscopia no joelho direito, para uma reconstrução do ligamento cruzado anterior. Cirurgia bem-sucedida, realizada na última terça-feira. Iniciou a fisioterapia hoje, e a previsão é de retorno em oito meses", disse o médico.
O goleiro se machucou durante o aquecimento da partida contra a Ponte Preta, no dia 31 de agosto.
Matheus Bahia, que se machucou durante a partida contra o Vasco, no dia 28 de agosto, deve ficar dois a três meses no departamento médico.
"Matheus Bahia sofreu uma avulsão do tendão adutor longo direito da coxa. Já tem 19 dias de evolução. Está na fisioterapia ainda, na primeira fase da reabilitação. A gente tem uma previsão de dois a três meses de retorno. A gente vai ter uma ideia melhor no decorrer de sua evolução", explicou Rodrigo Daniel.
Luiz Otávio é o que está mais próximo de voltar a jogar, segundo o médico. "Luiz Otávio sofreu um estiramento grau 2 da musculatura posterior da coxa esquerda. Já está assintomático, muito bem. Está na transição, com o professor Roberto Nascimento, no campo. A ideia é que, no início da semana, ele seja entregue ao grupo situação física mais simples e deve voltar a treinar com o grupo nesta semana."
Leia mais sobre Esportes no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!