Virgil Van Dijk fez uma belíssima temporada pelo Liverpool. O holandês ganhou notoriedade desde que chegou aos Reds, em janeiro de 2018, pela boa técnica e por, desde março de 2018, não levar um drible. 65 jogos depois, o tabu caiu. No último sábado, Gabriel Jesus aplicou bela finta sobre o holandês, pela final da Supercopa da Inglaterra, entre Manchester City e Liverpool, vencida pelo City.
Gabriel Jesus destrói Van Dijk com este drible. O central afinal já não é "indriblável". pic.twitter.com/4ZJSFWOl5R
— Martim Matos (@MartimMatos20) August 4, 2019
O último jogador a conseguir o feito tinha sido o espanhol Mikel Merino, à época no Newcastle (ING).
Van Dijk tem 28 anos e começou a carreira no Groningen. Atuou no Celtic (Escócia) e chegou ao futebol inglês no ano de 2015 para defender o Southampton. O zagueiro fez parte da bela campanha do clube no campeonato inglês da temporada 2015/2016, em que o clube terminou na sexta colocação e Van Dijk foi eleito o jogador do ano do Southampton, em eleição realizada pela torcida.
Chegou ao Liverpool como o defensor mais caro da história até então, e custou 75 milhões de libras ao novo clube. Se firmou rapidamente no time de Anfield e foi campeão da Liga dos Campeões no último mês de junho. O holandês está entre os dez selecionados para o prêmio FIFA The Best, que premia o melhor jogador do mundo na temporada 2018/2019.
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!