O lateral-direito Rômulo, recém-contratado pela Juventus, pode ter oportunidades com Dunga na Seleção Brasileira. O jogador, que tem dupla cidadania, foi pré-convocado por Cesare Prandelli para a Copa de 2014, mas ficou de fora da lista final. Em entrevista ao jornal italiano Tuttosport, o técnico elogiou o atleta e também lembrou do zagueiro Dedé, que na sua opinião, "está pronto para a Europa".
"Como ele não jogou na Itália, eu o considero um brasileiro. Eu vou seguir Rômulo na Juventus, assim como vou ficar de olho em todos aqueles que podem ser convocados. Ninguém está fora, e ninguém está dentro agora", dise Dunga ao Tuttosport.
"Vai depender dele. Vai jogar ao lado de grandes nomes, como Pirlo. Após uma excelente temporada no Verona, ele deve manter o alto nível. Esse não é o momento de assumir compromissos, até porque bons jogadores, no papel, são muito. Vou considerar o caso Rômulo e vamos conversar", acrescentou ele.
"[Dedé] está a dois ou três anos jogando em alto nível. É um zagueiro pronto para a Europa", analisou ele.
Dunga reestreia pelo Brasil no próximo dia 5 de setembro, contra a Colômbia, em amistoso nos Estados Unidos. A primeira convocação será anunciada no dia 19 de agosto. O treinador comentou sobre a situação de Robinho, que deve deixar o Milan e sobre a chegada de Massimiliano Allegri à Juventus,
"Robinho é um grande campeão. Tudo o que ele precisa é de amor e confiança", afirmou o treinador.
"Allegri é um pouco brasileiro. Ele adora um bom futebol. Espero um Juventus equilibrado e divertido. O ponto de partida é sólido", concluiu ele.
Rômulo é apresentado na Juventus |
---|
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade