|
Abatidos, jogadores do Bahia são consolados por atletas do ABC. Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia |
“Não tem o que falar. Estamos envergonhados”, lamentou o meia Thiago Real na saída do gramado, após o empate do Bahia em 2 a 2 com o rebaixado ABC, na noite desta terça-feira (10), na Arena Fonte Nova. O empate deixou o Tricolor com 55 pontos, a três do G4, na sétima colocação, restando três partidas para o fim do campeonato.
Sem conseguir explicar o tropeço diante do ABC – que foi matematicamente rebaixado com o empate, Thiago Real disse não ter o que dizer à torcida: “Já estava complicado, complicou mais. Tirar força agora, ver como ficaram os outros jogos. Hoje não foi bom. Tristeza total. Vamos ver como ficaram os outros resultados. Se tiver alguma chance, vamos lutar. O que eu que vou dizer? Não tem o que dizer. Só pedir desculpa. Uma vergonha para nós. O Bahia tinha que subir. Hoje precisávamos somar três pontos. Agora ficou mais difícil”.
Já o técnico Charles Fabian não escondeu a decepção com o resultado, mas disse que ainda não é o momento de jogar a toalha e sim de buscar inspiração na mística do Esquadrão. “Quem trabalha em um clube grande como esse, que sabe a história desse clube, jamais pode jogar a toalha. Se você for buscar na história... A história fala por si só. É só buscar na memória o que esse clube representa. Jogar a toalha jamais. Eu não gosto muito de falar depois do jogo. Está todo mundo triste, mas amanhã tem que estar todo mundo com a cabeça erguida", disse o treinador.
|
Autor do primeiro gol do Bahia, Kieza não quis falar com a imprensa após o fim da partida. Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia |
Quem também tentou manter a confiança após o placar da noite na Arena Fonte Nova foi o lateral Vítor, que preferiu focar no próximo jogo do Tricolor. “Infelizmente, não conseguimos vencer dentro de casa. Agora é levantar a cabeça. Tem mais um jogo sábado. Vamos em busca. Não tem nada perdido ainda, nossa equipe vai lutar até o fim”, disse. O jogo de sábado (14) será contra o também rebaixado Boa Esporte. A partida acontece às 16h30 (horário de Salvador), no Estádio Municipal de Varginha, em Minas Gerais.