O Bahia ficou no empate em 1 a 1 com o Cuiabá, na tarde de sábado (8), na Arena Pantanal, que não ajudou ninguém na classificação da Série A. A torcida do Esquadrão esperava um rendimento melhor do time, que mostrou pouca evolução.
O Dourado dominou o primeiro tempo e abriu o placar com gol de pênalti marcado por Deyverson. Na segunda etapa, o zagueiro Alan Empereur cabeceou para o próprio gol e deu novo fôlego ao Tricolor, que ficou mais ofensivo, mas não o conseguiu a virada.
Leia também:
Com o resultado, a equipes seguem próximas da zona de rebaixamento. O Bahia é o 16º, com 13 pontos – dois a mais que o Goiás, que abre o Z-4 e enfrenta o Santos na Vila Belmiro, neste domingo.
O Bahia fez um primeiro tempo para esquecer. O Tricolor não conseguiu criar e nem marcar. A derrota parcial por 1 a 0 ficou no lucro.
No segundo tempo, a história mudou e o Bahia conseguiu arrancar um empate.
Sem o meia Cauly, o mister Renato Paiva fez cinco mudanças no time titular. O técnico voltou com a formação com três zagueiros e deu a responsabilidade para Lucas Mugni comandar o meio-campo.
O time não se encontrou e tomou 1 a 0 após pênalti bobo cometido pelo lateral-esquerdo Chávez. O time seguiu pressionado pelo Cuiabá, que tentava ampliar o placar.
No final do primeiro tempo, Renato Paiva tirou Chávez e Vitor Hugo e colocou Ryan e Ademir.
Com dois zagueiros e mais um homem no ataque, o Bahia se encontrou melhor no jogo e passou a competir. A segunda etapa foi marcada pelo equilíbrio e poucas chances de gols.
Com o empate, o Bahia volta a focar na Copa do Brasil. O Esquadrão decide a classificação para as semifinais do torneio contra o Grêmio, em Porto Alegre, na quarta-feira (13). A primeira partida terminou empatada em 1 a 1 e quem vencer o confronto passará de fase.
João Souza / Grito Baiano
João Souza / Grito Baiano
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!