Os mais de 30 mil tricolores que foram para a Fonte Nova no domingo (6), viram um Bahia que caprichou mais na construção de jogadas de finalizações. O resultado foi o triunfo contra o América-MG por 3 a 1, que tirou o Tricolor de Aço da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
O técnico Renato Paiva escalou o Bahia com surpresas. Recém-chegados, Gilberto, Camilo Candido e Rafael Ratão foram titulares importantes para a partida.
Leia também:
Logo nos dois primeiros minutos o Bahia já mostrou que adotaria uma postura ofensiva na etapa inicial. Com jogadas pela direita e muita participação de Ademir, o Tricolor deu trabalho para defesa mineira.
Sem abrir o placar, o Esquadrão viu o América-MG equilibrar o jogo e chegar com perigo após chute de Felipe Azevedo, aos 15 minutos. O Tricolor respondeu justamente após lance de Ademir na ponta direita, que terminou com finalização por cima de Rafael Ratão.
Logo depois, agora pela ponta esquerda, saiu o primeiro gol. O lateral-esquerdo Camilo Cándido fez linda jogada e deixou Everaldo na boa para abrir o placar, aos 25 minutos. Com o Bahia na frente, o jogo esfriou. O Tricolor ainda criou duas chances claras com Everaldo, mas não conseguiu ampliar.
O segundo tempo começou com um América-MG mais ligado. Aos seis minutos, o Coelho empatou com gol de cabeça de Mastriani, após bom cruzamento de Benítez.
O América-MG continuou em cima e criou chances para virar, mas quem balançou as redes foi o Bahia, depois de bela jogada individual de Cauly, aos 14.
Em seguida, o América teve outro prejuízo com a expulsão do zagueiro Burgos. A partir daí o time da casa mandou no jogo e não demorou para ampliar com Rafael Ratão.
Mais organizado, o Bahia voltou a unir bom desempenho com resultado. Com o triunfo, o Bahia respirou no Campeonato Brasileiro, chegou aos 18 pontos e saiu da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, a última do primeiro turno da Série A, o Bahia vai até Belo Horizonte encarar o Atlético-MG, no Mineirão, em partida marcada para as 11h do domingo (13).
João Souza / Grito Baiano
João Souza / Grito Baiano
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!