A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o vídeo do VAR que certifica a expulsão do jogador David Correa, do Vasco, durante a partida contra o Bahia na noite de quarta-feira (26). O lance, que aconteceu na Arena Fonte Nova, gerou discussão no meio esportivo e por isso, a entidade se pronunciou indicando as infrações cometidas.
Na prática, o jogador recebeu o segundo cartão amarelo por uma falta cometida em cima de Gilberto, no segundo tempo. Ele teria atingido o rosto do defensor tricolor em uma dividida. Após o apito final, até o ex-jogador Diego Souza se posicionou, criticando a comissão de arbitragem.
Leia também:
Em nota oficial, a Comissão de Arbitragem da CBF explicou a penalidade foi bem aplicada já que a regra 12 foi infringida, com acréscimo de itens. "Os tiros livres diretos e indiretos e os tiros penais podem ser concedidos somente para as infrações cometidas quando a bola está em jogo. Um tiro livre direto será concedido se, segundo o julgamento do árbitro, um jogador cometer uma das seguintes infrações contra um adversário de maneira imprudente, temerária ou com o uso de força excessiva", detalha a nota.
Na sequência, a entidade inclui uma descrição de significado de cada termo citado pelos especialistas em jogo e divulgados em vídeo. Entre os termos, estão "Imprudente", "Temerária" e "uso de força excessiva".
O diálogo acima é do árbitro de campo, João Vitor Gobi, com a árbitra de vídeo, Daiane Muniz, e o auxiliar do VAR, Fabricio Porfirio de Moura. O lance aconteceu aos 14 minutos do segundo tempo, quando o placar estava 1 a 1.
Partida na Arena Fonte Nova
O Bahia venceu o Vasco por 2 a 1 e voltou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida válida pela 12ª rodada foram marcados por Thaciano e Estupiñán. Paulo Henrique foi quem descontou para o Vasco. No momento, o Bahia segue com 100% de aproveitamento no estádio, após seis jogos disputados na Série A.
Mayra Lopes
Mayra Lopes
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!