icone de busca
iBahia Portal de notícias
Luto no futebol

Morre Maílson Souza, ex-lateral do Bahia e campeão brasileiro

Ex jogador foi campeão brasileiro pelo tricolor baiano em 1988 e lutava uma doença degenerativa

foto autor

Isadora Gomes

29/07/2024 às 13:43 • Atualizada em 29/07/2024 às 14:10 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O ex-lateral direito do Bahia, Maílson Souza Duarte, morreu nesta segunda-feira (29), aos 56 anos. Maílson foi campeão brasileiro pelo tricolor baiano em 1988. Ele lutava contra uma doença degenerativa desde 2010. Ainda não há informações sobre o velório ou sepultamento.


				
					Morre Maílson Souza, ex-lateral do Bahia e campeão brasileiro
Morre Maílson Souza, ex-lateral do Bahia. ​Foto: Reprodução / Redes sociais

Maílson defendeu o tricolor baiano entre 1988 e 1995 e mesmo após o diagnóstico, o ex-atleta acompanhava alguns jogos na Fonte Nova com o auxílio de uma maca hospitalar, recebia homenagens e participava do programa "Dignidade aos ídolos", que dá bolsa de assistência financeira a ex-ídolos do clube que possuam dificuldades financeiras.

Leia também:

Bahia lamenta morte de Maílson Souza, ex-lateral do tricolor

Em nota, o Esporte Clube Bahia lamentou o falecimento do ex- atleta. “Descanse em paz, ídolo. Hoje nos despedimos de um dos maiores laterais da história do Bahia. Revelado pelo Esquadrão e campeão brasileiro de 88, Mailson lutava contra uma enfermidade degenerativa desde 2010 e nos deixou nesta manhã. Agora o céu é quem terá a sorte de testemunhar seus arcos 🏹. O Esporte Clube Bahia manifesta solidariedade aos amigos e familiares. Obrigado por tanto. #NotadePesar”


				
					Morre Maílson Souza, ex-lateral do Bahia e campeão brasileiro
​Foto: Reprodução / Redes sociais

A Confederação Brasileira de Futebol, também se pronunciou sobre o ocorrido. “CBF lamenta a morte de Maílson Souza Duarte, aos 56 anos. O ex-lateral lutava contra a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) e faleceu na manhã desta segunda-feira (29). Maílson era um dos ídolos do Bahia. Conhecido por sua habilidade, o ex-lateral defendeu o Tricolor entre 1988 e 1995 e foi campeão brasileiro pelo clube. O ex-jogador descobriu a doença em 2010 e mesmo com toda a luta contra os sintomas, nunca se afastou do Bahia.”

foto autor
AUTOR

Isadora Gomes

AUTOR

Isadora Gomes

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em E.C Bahia