O ciclo do técnico Léo Condé sob o comando do Vitória chegou ao fim. O anúncio da demissão foi feito pelo clube Rubro-Negro na tarde desta terça-feira (14), em comunicado oficial. O desligamento acontece após o baixo rendimento do time na Série A.
"O Esporte Clube Vitória comunica o desligamento do técnico Léo Condé, seu auxiliar técnico Renatinho e do preparador físico Diego Kami Mura", diz trecho da publicação do clube nas redes sociais.
Leia também:
Ao todo, foram 73 partidas no comando do técnico, com 36 vitórias. Além disso, Léo Condé foi o técnico responsável pelo acesso do Rubro-Negro a Série A, e também dos títulos de campeão do Brasileiro B 2023 e do Baianão de 2024.
Trajetória de Léo Condé no Vitória
Léo Condé estava no comando do time desde fevereiro de 2023, com aproveitamento de 56%. Em 2024, o desempenho também foi parecido. Com 27 jogos, o Vitória venceu 13, com cinco empates e nove derrotas, o que significa 54% de rendimento positivo.
No entanto, o resultado negativo contra o Vasco, quando o Rubro-Negro perdeu por 2 a 1, deu fim ao ciclo Léo Condé no clube. O Vitória ainda não venceu no Brasileirão. Com cinco rodadas, o Rubro-Negro empatou com o Bahia, e perdeu para Palmeiras, Cruzeiro, São Paulo e Vasco.
Além disso, o time também teve resultado negativo na estreia da Copa do Brasil, e perdeu de 1 a 0 para o Botafogo. Veja anúncio da demissão:
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!