O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou ser torcedor do Esporte Clube Vitória nesta quinta-feira (17). Cumprindo agenda em Salvador, o chefe do Executivo nacional exaltou o rubro-negro e aproveitou a oportunidade para rasgar elogios ao Bahia.
O petista destacou que torcer para o Leão é a "única divergência" que tem com o povo baiano. Lula também analisou o cenário do futebol nacional e declarou que esse é um dos melhores momentos do Nordeste no universo.
Leia também:
“Eu só tenho uma divergência com a maioria do povo da Bahia, é que eu sou torcedor do Vitória e a maioria é torcedor do Bahia. Se tiver mais investimento, um pouco mais de preparo, a Bahia vai participar da elite do futebol brasileiro", iniciou ele em entrevista à rádio Metrópole.
"O que eu acho extremamente importante, não só para a Bahia, eu acho que o Nordeste tem que ter uma maior participação do cenário futebolístico nacional. Eu fico muito feliz com o crescimento do Ceará, do Fortaleza [...] e lamento que Pernambuco não tenha nenhum time hoje na série A, tudo na série B”, completou o presidente.
Vale relembrar que essa não é a primeira vez que Lula se declara para a equipe rubro-negra. Em 2023, ele foi presenteado com uma camisa do time treinado por Thiago Carpini enquanto cumpria uma agenda na capital baiana. O Vitória tem 29 pontos e está na 17ª colocação do Brasileirão.
Nas redes sociais, torcedores do Bahia e Vitória reagiram à declaração do presidente. "Saudações rubro-negras", disse um. "Lula e suas falas pra ficar agradando minorias… já conhecemos", comentou outro. "Lula sempre teve dificuldade em escolher vices", brincou o cantor baiano Manno Góes. Veja o vídeo abaixo:
Na Bahia, Lula anuncia ampliação de alunos beneficiados pelo programa Pé-de-Meia
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou a ampliação do "Pé-de-Meia" na Bahia, durante uma cerimônia no Parque de Exposições, em Salvador. O programa incentiva alunos do ensino médio a permanecerem na escola com R$ 200 mensais. Até o fim de 2024, o programa deve pagar R$ 815 milhões em incentivos aos jovens baianos
Além do presidente, o evento realizado nesta quinta (17) contou com as presenças do ministro da Educação, Camilo Santana, da primeira-dama Janja, e do governador do estado, Jerônimo Rodrigues (PT).
Ainda durante o evento, Lula ainda aproveitou para anunciar que o senador Otto Alencar (PSD-BA) será o líder do governo no Senado Federal, durante o afastamento de Jaques Wagner (PT) para uma cirurgia no tornozelo. Nas redes sociais, Jacques explicou que terá que se afastar entre 30 e 45 dias, por causa da cirurgia ortopédica.
Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!