O Vitória demitiu o técnico Thiago Carpini, na tarde desta quarta-feira (9), após o vexame na Copa do Nordeste 2025. A demissão acontece após a derrota do Vitória por 1 a 0 para o Confiança (SE), no Barradão, resultado que eliminou o Leão da Barra do campeonato nas quartas de final.

"Obrigado, Carpini! Foram 14 meses de trabalho que fez nosso clube retornar a uma competição internacional após 9 anos, resultado de uma grande campanha no Campeonato Brasileiro. Agradecemos pelo seu profissionalismo e dedicação durante o seu comando e desejamos sucesso em seus próximos passos!", disse o Vitória.
Leia também:
Carpini acumulou vexames e eliminações em 2025. O Vitória perdeu o título baiano para o Bahia, foi eliminado na primeira fase da Copa Sul-Americana e deu vexame na Copa do Brasil ao ser eliminado pelo Náutico, clube da terceira divisão.
O técnico saiu do Barradão, na quarta-feira (8), sob vaias e pedidos de demissão. Carpini comandou o Vitória por 14 meses e chegou a ficar 22 jogos sem perder entre o fim de 2024 e o início de 2025.
O presidente do Vitória, Fábio Mota, explicou que conversou com os jogadores sobre a demissão de Carpini ainda na madrugada de quarta-feira, após o jogo contra o Confiança. "Se é um escudo que os jogadores tinham, o escudo caiu. Agora é cada um por si", disse Fábio Mota.

Kadu Brandão
Kadu Brandão
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
