O Vitória venceu o Ituano por 3 a 0, no Barradão, na noite de sexta-feira (2), e segue líder da Série B. Rodrigo Andrade, Tréllez e Camutanga marcaram em lances de bolas paradas.
O rubro-negro, que estreou o uniforme, que homenageia os 150 anos do Elevador Lacerda, controlou a partida e não teve dificuldades para vencer o Ituano.
Leia também:
Rodrigo Andrade e Tréllez marcaram em sobras de escanteios batidos por Osvaldo ainda no primeiro tempo. Camutanga fechou o placar na segunda etapa após cobrança de falta nojenta de Wellington Nem.
“Sofremos no início com o campo. Depois começamos a criar volume, pressionamos a saída de bola do adversário, criamos boas chances. Fizemos dois gols em jogadas de escanteio, jogada que trabalhamos muito”, avaliou o técnico Léo Condé após a partida.
Apesar do bom aproveitamento nas bolas paradas, o Vitória criou bastante da partida. Teve bola no travessão de Osvaldo e um gol anulado de Zé Hugo, que em impedimento, estufou as redes do Barradão após colocar o pé na bola quase na linha do gol e “roubar” o gol do camisa 11.
Com os desfalques de Giovanni Augusto e Matheusinho, o técnico Léo Condé voltou a apostar em Wellington Nem e o atacante, que jogou como um armador, não decepcionou. Rápido nas transições, foi a principal válvula de escape do time e pegou o Ituano desprevenido por diversas vezes.
“O Wellington deu qualidade e controle de bola. Ele teve participação muito boa em todas as três partidas. A gente precisava, quando recuperar a bola, parar ela no campo de ataque”, disse o técnico do Vitória em entrevista coletiva.
Líder, o Vitória volta a campo na terça-feira (6), às 19h, contra o Tombense, pela 11ª rodada da Série B, no Estádio Soares de Azevedo, em Minas Gerais. O Rubro-negro terá o desfalque do lateral-direito Zeca, que tomou o terceiro cartão amarelo.
“Vamos avaliar os atletas, como eles vão se apresentar amanhã para a viagem. Uma viagem muito desgastante, ir jogar lá é complicado. Vamos avaliar a condição de cada um”, contou Léo Condé, que mostrou confiar nos jogadores.
“O elenco já vem se mostrando forte. Trocamos peças e os jogadores mantêm o nível de atuação dos titulares”, pontuou.
João Souza / Grito Baiano
João Souza / Grito Baiano
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!