O Vitória oscilou bons e maus momentos contra o Tombense, na noite de terça-feira (6), no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, Minas Gerais. No entanto, o Leão conquistou mais três pontos, segue líder da Série B e não pode ser ultrapassado na rodada.
Com os desfalques de Lucas Arcanjo e Zeca, o técnico Léo Condé decidiu repetir o esquema usado contra o Avaí, em Florianópolis. A decisão foi tomada para facilitar as investidas ao ataque do lateral-direito Railan, que entrou no time titular.
Leia também:
Diferentemente de contra o Avaí, a estratégia não chegou a funcionar como na outra partida. O Vitória não conseguiu usar a velocidade para atacar o Tombense, um dos quatro times da zona de rebaixamento.
O primeiro tempo foi marcado por tentativas do Tombense de domínio da partida. Apesar de tocar a bola e até envolver a marcação do Vitória, os mandantes não fizeram do volume de troca de passes, chances de gols e o estreante da partida, o goleiro Thiago Rodrigues, pouco trabalhou.
Menos ofensivo, o Vitória foi mais eficiente no primeiro tempo. O atacante Wellington Nem, muito elogiado contra o Ituano, voltou a fazer os torcedores do Leão feliz, após bonita jogada individual e chute de fora da área.
O esquema com três zagueiros, na primeira etapa, tirou os espaços do Tombense, que pouco ameaçou. No entanto, anulou jogadas de ataque do Vitória, que não soube aproveitar Railan como ala.
A segunda etapa começou e o Vitória logo teve a chance de ampliar o placar e até encaminhar uma goleada. Após a bola tocar no braço do zagueiro Roger Carvalho, Tréllez fez 2 a 0, em cobrança de pênalti.
O defensor do Tombense recebeu o segundo cartão amarelo na partida e foi expulso. Para a surpresa dos torcedores, a vantagem de ter um jogador a mais em campo não beneficiou o Vitória.
O Rubro-negro viu o Tombense crescer no jogo e até, com um a menos, pressionar o Leão no campo de defesa. Mesmo com um jogador a mais, o Vitória deixou o Tombense terminar a partida com 20 finalizações, 58% de posse de bola e cinco escanteios a mais.
No entanto, o Tombense conseguiu marcar apenas um gol, já no final da partida.
Em coletiva após a partida, Léo Condé analisou a partida como um “jogo bem característico de Série B”.
“Muito disputado, muito equilibrado, que se alternou. Em alguns momentos o Vitória foi melhor, em outros o adversário teve volume de jogo”, analisou o treinador.
Apesar da oscilação do desempenho apresentado em campo, Léo Condé destacou a importância do resultado conquistado.
“Infelizmente, no final do jogo, a gente acabou atraindo a equipe deles para nosso campo e teve dificuldade na saída. Acabou complicando um jogo que poderia ter sido mais fácil. De qualquer forma, vitória muito importante em uma competição tão difícil como a Série B”.
“O jogo não é feito de 20 minutos finais. É feito de um todo. E esse todo o Vitória foi merecedor”, frisou Léo Condé.
O Vitória volta a campo no domingo (11), contra o Criciúma, no Barradão. A partida, marcada para 18h, é válida pela 12ª rodada da Série B.
João Souza / Grito Baiano
João Souza / Grito Baiano
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!